Renaux e Paysandú voltam a se enfrentar em campo

O clássico Carlos Renaux e Paysandú que marcou e fez parte do futebol de Brusque, vai voltar a ser revivido em campo. Isso porque no dia 21 de novembro, os rivais vão se encontrar em um jogo amistoso e de muita nostalgia. O confronto vai ser no Estádio Augusto Bauer. 

No dia 21, que vai cair em um domingo, vão ter dois jogos. Um às 14h com a galerinha de 13 anos, e às 16h, com a turma acima dos 50 anos.  E o torcedor vai poder acompanhar o clássico, os times só estão pedindo um quilo de alimento, que vai ser doado para instituições de caridade de Brusque.

Na última quinta-feira (11), os presidentes Gerson Luiz Morelli, o Keka, do Paysandú e Altair Heck, o Taico, do Carlos Renaux participaram do Repórter da Cidade e contaram detalhes desse reencontro.

“A gente tem muita procura de torcedores por camisa, para saber quando vai jogar de novo, então isso é importante, porque vai atrair os torcedores que já viram as equipes em campo, mas também os novos torcedores”, contou Keka.

“Reviver isso de ir a pé do Paysandú para jogar no Carlos Renaux com a torcida acompanhando é bom demais. Recordar é viver, e a gente vai fazer uma festa. Não importa o resultado, o mais importante é confraternizar”, explicou o presidente do Paysandú.

A base do Paysandú vai ser dos jogadores da década de 86, “Binho, Niltinho, Cezinha e também os que jogaram nos juniores naquela época”, explicou Keka.

Já o Carlos Renaux vai poder contar com o “Gilmar, Clécio, Valdemar, Teco, Carlinhos todos acima de 50 anos”, contou Taico.

“A ideia é fazer todo ano um reencontro das equipes e homenagear um membro do Paysandú e do Carlos Renaux com um troféu. Esse ano os homenageados vão ser o Igor petruccis e o Ivan Walendowsky, explicou Taico.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra sétima morte por Covid-19 em uma semana

Brusque registrou nesta segunda-feira (21) um nova morte em decorrência do Coronavírus. É a quarta em menos de uma semana, a 13ª somente em fevereiro e a 17ª neste ano. A vítima é um homem de 71 anos, morador do bairro Águas Claras. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ele manifestou os primeiros sintomas da doença em 17 de janeiro e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 26 de janeiro. O...
Continuar lendo...

Adoção de crianças do Natal Solidário UNIFEBE encerra na próxima semana

Mais de 170 crianças ainda podem ser adotadas na 19ª edição do Natal Solidário do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os interessados em contribuir na ação solidária podem acessar o sistema para adoção on-line, disponível no site da instituição. As adoções encerram na próxima terça-feira (30), e os padrinhos devem entregar os presentes de seus afilhados na Proppex,...
Continuar lendo...

Brusque já tem proposta de modelo de arquibancada para Série B

Enquanto o elenco do Brusque Futebol Clube pensa no jogo de volta das semifinais, a diretoria corre contra o tempo para fazer os ajustes no estádio Augusto Bauer para jogar o Brasileiro da série B. A reportagem da Rádio Cidade obteve a imagem de um dos modelos de arquibancada que o clube foi atrás para fazer orçamento para instalar no estádio. O modelo que ficaria atrás do gol da "Lauro Muller", tem capacidade para 1.056 pessoas...
Continuar lendo...