Mais de 400 crianças vão ser presenteadas na 19ª edição do Natal Solidário UNIFEBE

Ao som das tradicionais canções natalinas, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou oficialmente nesta quarta-feira (10), a 19ª edição do Natal Solidário. A abertura do maior evento de solidariedade da instituição foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial da UNIFEBE, no Instagram. Este ano, com apenas alguns cliques, acadêmicos, professores, colaboradores e a comunidade em geral podem transformar o Natal de mais de 400 crianças da rede pública de ensino de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Nova Trento, São João Batista e Canelinha. 

O sistema para adoção on-line já está disponível, e os acadêmicos e professores da UNIFEBE podem acessá-lo com seu login e senha do Minha UNIFEBE. A comunidade externa também pode participar, basta cadastrar-se no sistema. Como no ano anterior, para adotar, o padrinho pode selecionar o número de crianças, idade, cidade e escola. O sistema também faz um sorteio automático e escolhe o afilhado pelo padrinho, simulando a adoção presencial com as bolinhas de papel na árvore de Natal.

A Escola de Ensino Fundamental Rotary Club Companheiro Ayres Gevaerd, de Brusque, é uma das escolas que receberá as doações do Natal Solidário deste ano. É lá que a acadêmica da 8ª fase de Pedagogia, Ana Clara de Souza Soares, trabalha e conhece de perto a realidade de muitas crianças. “Sei o quanto o Natal Solidário é esperado nas escolas, por isso desde a primeira fase do curso faço questão de me tornar madrinha de alguma criança e contribuir com esse ato de amor”, enfatizou Ana Clara. 

Durante o lançamento, a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, agradeceu a todos que tornam possível a realização do Natal Solidário. “Internamente e de forma carinhosa, apelidamos o Natal Solidário da UNIFEBE como o evento mais lindo de todos os eventos lindos do mundo. Com o apoio da comunidade regional, aqui trabalhamos com muito amor, educação, dedicação, doação e carinho para proporcionar momentos únicos para as nossas crianças. Tudo é pensado para promover alegria e amor ao próximo para juntos, continuarmos a construir essa linda história de amor, e a Fundação Educacional de Brusque – FEBE é imensamente grata a cada um que compõe essa grande rede de solidariedade”, enalteceu a reitora.  

Entrega dos presentes
Os presentes das crianças apadrinhadas no Natal Solidário devem ser entregues na UNIFEBE, que fará a distribuição nas escolas. Os padrinhos devem entregar os presentes de seus afilhados até dia 30 de novembro, na Proppex, no térreo do Bloco A. Para dúvidas e informações sobre o Natal Solidário 2021 basta entrar em contato pelo telefone (47) 3211-7242 ou no e-mail extensao@unifebe.edu.br.

Decoração natalina
Todos os anos a UNIFEBE se prepara para a chegada do Natal. Os setores de atendimento, o átrio e os espaços de convivência são decorados, especialmente para a data. Este ano, os espaços foram coloridos com o azul e branco, cores da própria UNIFEBE. O tema dá início aos preparativos para os 50 anos da fundação da instituição, que será celebrado dia 15 de janeiro de 2023. 

Além de homenagear a própria UNIFEBE, a decoração também celebra os imigrantes alemães, poloneses e italianos, que colonizaram a região de Brusque, a partir de 1860. Toda a comunidade acadêmica e externa pode prestigiar, no átrio do Bloco A, a arquitetura histórica e modos de vida, representada na exposição Brusque Antiga em Miniaturas, do artesão Kiko (Aurelino de Souza), que faleceu em março deste ano.

As réplicas em miniaturas foram esculpidas em madeira, durante cerca de 30 anos, pelas talentosas mãos do artista Kiko, pai das senhoras Ivone, Mariléia e Marise, que gentilmente doaram as peças para a UNIFEBE e que prestigiaram o evento de abertura do Natal Solidário edição 2021.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Tentativa de invasão é registrada no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí

Policiais militares e agentes penitenciários atuaram durante uma tentativa de invasão ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, na madrugada deste domingo (14). Pelo menos, três homens participaram da ação e, segundo o relato dos agentes, uma bolsa foi jogada para dentro de uma das celas. O caso ocorreu por volta das 2h, quando três homens invadiram a cela número 8 de um dos blocos. Eles haviam arrombado a tela de arames do...
Continuar lendo...

Guabirubense conquista o bronze nos Jasc 2021

Bruna Araújo Tormena ficou com a medalha de bronze nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) 2021, que ocorrem em São José. A atleta, medalhista no Jiu Jitsu, representou Guabiruba, que ainda tem participantes no Karatê. A secretária de Esporte, Márcia Hochsprung Watanabe, destacou a trajetória da atleta até o pódio e classificou a posição como um dever cumprido pela lutadora e pelo poder público. Bruna...
Continuar lendo...

Alerta aponta risco de temporais, granizo e enxurradas nesta terça

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de temporais para esta terça-feira em algumas regiões do Estado. Entre os efeitos estão queda de granizo, fortes rajadas de ventos e chuva intensa. O alerta foi emitido para as regiões do litoral norte, médio Vale do Itajaí e baixo Vale do Itajaí. São áreas em que o clima pode mudar bruscamente já a partir do final da manhã. Ainda de acordo com o...
Continuar lendo...