(Vídeo) Vereadores pedem atenção com excesso de velocidade

Vídeos

Vereadores pedem atenção com excesso de velocidade

A necessidade de maior segurança no trânsito gerou, na Câmara de Vereadores, pedidos de melhorias de sinalização e uma reflexão sobre a forma como a população encara o tema. Durante a sessão, duas menções de congratulações foram aprovadas.

Valdemiro Dalbosco alertou para o que classificou como hipocrisia com relação às queixas sobre excesso de velocidade, tema de pedidos recorrentes. Exemplificou com os baixos registros de multas para casos do tipo tanto em Guabiruba, quanto em Brusque. O motivo é a falta de equipamentos que possam auferir a velocidade praticada.

“O trânsito, semana sim, semana também é tema de pauta aqui na Câmara de Vereadores, principalmente na questão das travessias elevadas. Há muita cobrança nessa questão e eu digo que isso é um contrassenso, um verdadeiro enxugar gelo”, descreve. 

A crítica do parlamentar é que, apesar da letalidade atrelada às infrações de excesso de velocidade, não há apoio à implantação de medidas de controle. A possibilidade de instalação de radares, lembra, já foi rejeitada e criticada nas cidades locais. “Quando Brusque tentou, Guabiruba também tentou a implantação desse sistema, houve muita crítica, houve muita pressão sobre os mais diversos argumentos.”

Na mesma sessão, Jair Kohler, pediu a instalação de faixas elevadas e melhorias de sinalização Apesar da pedir a colocação dos redutores, reconheceu o ponto defendido pelo colega. “O maior problema que temos no nosso município, de acidentes de trânsito são devido ao excesso de velocidade. Hoje trouxe algumas reivindicações da comunidade e temos que fiscalizar, sim, e tomar uma atitude”.

As moções aprovadas foram a Isabella Machado, ouro no karatê pelo Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar e uma para a Kohler Tinturaria e Estamparia. Neste caso pela organização da Copa Kohler de Karatê, no fim de outubro. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões