Vereador propõe que cidadão use tribuna sem restrições

De volta à casa na condição de suplente, o vereador Valmir Coelho Ludvig (PT) apresentou uma proposta para tentar mudar a forma de participação da comunidade do Legislativo. Trata-se da Tribuna Livre, em que um número de pessoas por mês pode utilizar o espaço sem permissão prévia da casa.

Atualmente, o Regimento interno da Câmara Municipal permite que as manifestações somente ocorram através de entidades constituídas da sociedade civil organizada. Todo o conteúdo a ser expressado no uso do espaço tem que ser previamente aprovado pela mesa diretora. A ideia do vereador é mudar isso.

"Abrir o espaço para que  três pessoas por mês possam vir aqui e usar a tribuna por cinco minutos, falando sobre qualquer assunto", disse ele à reportagem no final da sessão.

Tentativas de tornar o uso da tribuna da Câmara Municipal mais acessível à população já fracassaram em outras ocasiões. O modelo em vigor existe há muitos anos e cria diversas barreiras para que possa haver algum tipo de manifestação sem que a casa autorize.

O vereador pretende encaminhar um projeto de lei para tornar efetiva a ideia discutida na sessão desta terça-feira (9).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem fica ferido após veículo capotar e cair em ribeirão

Um veículo capotou na madrugada desta quinta-feira (11), e caiu em um ribeirão, no bairro Aymoré, em Guabiruba. O motorista de 21 anos ainda estava dentro do carro, um Ford Fiesta, de cor bordô, com placas de Guabiruba, quando a equipe dos Bombeiros chegou ao local, o carro estava capotado e com a parte esquerda dentro do rio. O jovem foi encaminhado ao hospital de Azambuja para avaliação e cuidados médicos.
Continuar lendo...

Black Friday Havan: mais de meio milhão de consumidores passaram pelas megalojas

O número de consumidores que passaram por uma das 166 megalojas Havan durante o Dia da Black Friday, 26 de novembro, vem reforçar que os brasileiros preferem a experiência real de compra. Com as lojas abertas das 7 horas à meia noite (00h00), mais de meio milhão de clientes foram até uma loja Havan para conferir pessoalmente as promoções e as facilidades para a data. Com relação ao fim de semana, a Havan registrou um...
Continuar lendo...

Dono pagava R$100 reais para cão que sobrevivesse na rinha

Polícia Militar de Itapema e o Grupo de Operações e Resgates – GOR resgatou um pitbull que foi colocado para brigar em uma rinha, com um rotwailer, na tarde desta segunda-feira (15), em Itapema. Segundo testemunhas, o suspeito de incitar a briga teria oferecido o valor de R$100 para o proprietário do animal que saísse vivo da rinha. O delegado de plantão na Delegacia de Polícia Civil de Itapema não entendeu o caso como crime de...
Continuar lendo...