Secretário se desculpa por atraso e projeta entrega de Centro de Inovação Tecnológica

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon esteve na Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) nesta segunda-feira (8). O evento, que contou também com autoridades locais estaduais e nacionais teve como foco a economia e o andamento de projetos com importância regional, como a barragem de Botuverá e o Centro de Inovação Tecnológica.

“Foi uma reunião bastante prestigiada, para entender como está o processo de conclusão do Centro de Inovação Tecnológica e o andamento burocrático da Barragem de Botuverá. Saímos satisfeitos com as informações apresentadas e nos colocamos à disposição para contribuir com estes e demais projetos que fomentem o desenvolvimento social e econômico da região”, afirma a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti. 

Sobre a estrutura brusquense, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, reconheceu que o Centro de Inovação Tecnológica de Brusque passou por alguns percalços e que, neste momento, já mantém a decisão judicial que autoriza o Estado a fazer nova licitação. “Peço desculpas pelo atraso, foram muitos erros no decorrer do processo. Como a empresa não teve sustentação econômica, chegamos à rescisão de contrato. Vamos licitar esta finalização e prestar contas ao prefeito, à universidade e aos empresários. A expectativa é que façamos a entrega da obra em dezembro de 2022”, projeta o secretário. 

Além dele, outra autoridade presente foi o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, que tratou sobre a barragem de Botuverá, estimada em R$ 165 milhões. “Nas próximas semanas, quem sabe ainda este mês, vamos assinar o edital de licitação e, no primeiro semestre de 2022, a ordem de serviço. Já temos a Licença Ambiental Prévia e entregamos toda a documentação ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Estamos na iminência de receber a Licença Ambiental de Instalação, que permitirá a execução da obra”, afirma Busarello. 

Tanto ele, quanto o deputado federal, Darci de Matos e o deputado estadual Jerry Comper, conversaram com a Rádio Cidade sobre o tema. Confira a entrevista completa.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Educação de Guabiruba contará com 66 lousas digitais interativas

Estudantes de Guabiruba terão 66 lousas digitais interativas disponíveis para as escolas do município. Os professores receberão treinamento para aprender a utilizar os equipamentos no início de 2022. O investimento nas aquisições foi R$ 1,3 milhão. Secretário de Educação, Alfred Nagel Neto, afirma que o investimento se tornou importante a partir do desenvolvimento dos alunos. “Vislumbramos que os estudantes...
Continuar lendo...

Sine tem mais de 6,8 mil vagas de emprego em Santa Catarina

  O Sine (Sistema Nacional do Emprego) está com 6.860 vagas de emprego para quem deseja entrar ou voltar ao mercado de trabalho em Santa Catarina. Deste total, 244 oportunidades são para PCD (pessoas com deficiência). Os empregos, distribuídos em 69 municípios do Estado, são para diferentes funções e níveis e exigem desde o ensino médio até o superior. As cidades com maior número de oportunidades no...
Continuar lendo...

Escola Paquetá receberá primeira unidade cívico-militar de Brusque

A primeira Escola cívico-militar de Brusque já tem local para ser instalada. Ela ficará localizada na Escola de Ensino Fundamental Paquetá, no bairro Paquetá.  De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, já estão sendo feitos os contatos para a montagem da equipe militar que atuará na unidade.  A escola é a maior em número de alunos da rede municipal....
Continuar lendo...