Secretário se desculpa por atraso e projeta entrega de Centro de Inovação Tecnológica

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon esteve na Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) nesta segunda-feira (8). O evento, que contou também com autoridades locais estaduais e nacionais teve como foco a economia e o andamento de projetos com importância regional, como a barragem de Botuverá e o Centro de Inovação Tecnológica.

“Foi uma reunião bastante prestigiada, para entender como está o processo de conclusão do Centro de Inovação Tecnológica e o andamento burocrático da Barragem de Botuverá. Saímos satisfeitos com as informações apresentadas e nos colocamos à disposição para contribuir com estes e demais projetos que fomentem o desenvolvimento social e econômico da região”, afirma a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti. 

Sobre a estrutura brusquense, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, reconheceu que o Centro de Inovação Tecnológica de Brusque passou por alguns percalços e que, neste momento, já mantém a decisão judicial que autoriza o Estado a fazer nova licitação. “Peço desculpas pelo atraso, foram muitos erros no decorrer do processo. Como a empresa não teve sustentação econômica, chegamos à rescisão de contrato. Vamos licitar esta finalização e prestar contas ao prefeito, à universidade e aos empresários. A expectativa é que façamos a entrega da obra em dezembro de 2022”, projeta o secretário. 

Além dele, outra autoridade presente foi o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, que tratou sobre a barragem de Botuverá, estimada em R$ 165 milhões. “Nas próximas semanas, quem sabe ainda este mês, vamos assinar o edital de licitação e, no primeiro semestre de 2022, a ordem de serviço. Já temos a Licença Ambiental Prévia e entregamos toda a documentação ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Estamos na iminência de receber a Licença Ambiental de Instalação, que permitirá a execução da obra”, afirma Busarello. 

Tanto ele, quanto o deputado federal, Darci de Matos e o deputado estadual Jerry Comper, conversaram com a Rádio Cidade sobre o tema. Confira a entrevista completa.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Chuveiro da Havan sofre vandalismo em Florianópolis

O chuveiro instalado recentemente pela Havan na praia de Canavieira, em Florianópolis, amanheceu nesta sexta-feira (24) pichado. Um video postado nas redes sociais, mostra como ficou o local. Ainda não há informações de quem seria o autor ou autores do vandalismo. E segundo Sérgio Guimarães que postou o video em suas redes sociais, nesta sexta-feira (24), duas pessoas de forma voluntaria tentavam fazer a limpeza da estrutura do chuveiro.
Continuar lendo...

Identificada jovem morta no acidente da rodovia

A jovem morta no acidente entre duas motos na noite de ontem, domingo (2), na SC 410, no Vale do Rio tijucas, é Vanessa Simermann. Ela tinha 20 anos de idade, trafegava na carona com o noivo e foi atingida por um carro ao cair na pista. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PRMv), o fato aconteceu nas proximidades do KM 11,4, no município de Tijucas. A guarnição  foi deslocada e constatou que se tratava de um acidente seguido de...
Continuar lendo...

Brusque registra mais uma morte por Covid-19

A cidade de Brusque registrou, nas últimas horas, mais uma morte por conta do Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 72 anos, moradora do bairro Bateas. De acordo com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Brusque, ela teve os primeiros sintomas no dia 07 de outubro. No dia 21 de outubro foi transferida para enfermaria, e dois dias após ela foi para a Unidade Terapia Intensiva (UTI). Depois de um mês voltou a enfermaria onde estava internada desde ...
Continuar lendo...