Secretário se desculpa por atraso e projeta entrega de Centro de Inovação Tecnológica

O secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon esteve na Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) nesta segunda-feira (8). O evento, que contou também com autoridades locais estaduais e nacionais teve como foco a economia e o andamento de projetos com importância regional, como a barragem de Botuverá e o Centro de Inovação Tecnológica.

“Foi uma reunião bastante prestigiada, para entender como está o processo de conclusão do Centro de Inovação Tecnológica e o andamento burocrático da Barragem de Botuverá. Saímos satisfeitos com as informações apresentadas e nos colocamos à disposição para contribuir com estes e demais projetos que fomentem o desenvolvimento social e econômico da região”, afirma a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti. 

Sobre a estrutura brusquense, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, reconheceu que o Centro de Inovação Tecnológica de Brusque passou por alguns percalços e que, neste momento, já mantém a decisão judicial que autoriza o Estado a fazer nova licitação. “Peço desculpas pelo atraso, foram muitos erros no decorrer do processo. Como a empresa não teve sustentação econômica, chegamos à rescisão de contrato. Vamos licitar esta finalização e prestar contas ao prefeito, à universidade e aos empresários. A expectativa é que façamos a entrega da obra em dezembro de 2022”, projeta o secretário. 

Além dele, outra autoridade presente foi o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Busarello, que tratou sobre a barragem de Botuverá, estimada em R$ 165 milhões. “Nas próximas semanas, quem sabe ainda este mês, vamos assinar o edital de licitação e, no primeiro semestre de 2022, a ordem de serviço. Já temos a Licença Ambiental Prévia e entregamos toda a documentação ao Instituto do Meio Ambiente (IMA). Estamos na iminência de receber a Licença Ambiental de Instalação, que permitirá a execução da obra”, afirma Busarello. 

Tanto ele, quanto o deputado federal, Darci de Matos e o deputado estadual Jerry Comper, conversaram com a Rádio Cidade sobre o tema. Confira a entrevista completa.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Moradores do loteamento Dom Nelson convivem com alagamentos recorrentes

Moradores do loteamento Dom Nelson, no bairro Limeira Baixa, convivem com os transtornos gerados por sucessivos pontos de alagamentos. O problema é atribuído à limitação no sistema de escoamento. A situação leva moradores, como Ademir do Santos, a clamarem por uma solução para os problemas. Na avaliação dele, uma limpeza nas bocas de lobo da rua poderiam resolver. Em contato com a Secretaria de Obras, afirma, foi...
Continuar lendo...

Policiais de Brusque vão ajudar nas buscas a autor da morte de PM

A Polícia Militar de Brusque irá ajudar nas buscas pelo suspeito de atropelar e matar o policial militar rodoviário Alexandre Maciel no domingo (24). Na tarde desta terça-feira (3), as buscas tiveram um novo capítulo. O suspeito teria feito um motorista de refém e obrigado o homem levar ele até o bairro Badenfurt, também em Blumenau. De lá, teria fugido.  O motorista foi até o posto da Polícia...
Continuar lendo...

(Vídeo) Programação natalina termina com feridos após calçada desabar

  Um acidente deixou, pelo menos 20 pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (23). Elas acompanhavam um evento de Natal quando parte da calçada da rua Albano Schulz desabou. O ponto fica sobre uma galeria, próximo ao rio Cachoeira.  Ao portal G1, a prefeitura informou, que não houve feridos graves. Também há informações de que, pelo menos, uma das crianças tenha sofrido um traumatismo craniano.  
Continuar lendo...