Grupo toma conta de calçada e deixa Prefeitura sem ação

A situação de um grupo de pessoas que tomou conta de parte da calçada no cruzamento das ruas Gustavo Richard, Avenida Getúlio Vargas e Augusto Maluche, em frente à figueira do Archer, foi o assunto abordado nesta terça-feira (9) no programa Rádio Revista Cidade. O tema foi discutido com o secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Santos.  Ele afirmou que a secretaria faz a abordagem, mas as pessoas não querem sair da região.

“Ficamos de mãos atadas, porque quando vamos fazer a abordagem, eles não aceitam ajuda. Não querem sair de lá. Chegam a confrontar a equipe”, contou.

O secretário explicou que já foram feitas várias tentativas para encaminhar as pessoas para abrigos, mas sem sucesso. “Em uma das abordagens, estive presente, para tentar levar essas pessoas para os abrigos. Porque lá eles vão ter alimentação, lugar para tomar banho, dormir, mas eles se negam. Não aceitam a ajuda de jeito nenhum”.

Para tentar solucionar a questão, uma reunião do poder público com associações e entidades da sociedade civil vai ser realizada. “Já falei com o presidente da Câmara, com associação comercial, vamos convidar a OAB, Polícia Militar e Civil, e até estender para o Ministério Público para juntos encontrarmos uma solução”, frisou Jocimar.

De acordo com o secretário, a situação é incômoda. Principalmente porque muitos dos que ali estão têm coagido as pessoas que passam na região. “Uma situação bem complicada de lidar”, explicou o secretário.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões