Cerca de 77% da população brusquense tomou as duas doses da vacina

Brusque já vacinou com as duas doses, 81.976 pessoas, maiores de 18 anos, contra a Covid-19. O número representar 77,81% dos moradores da cidade com o esquema vacinal completo.

O boletim atualizado nesta terça-feira (09), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, apontou que o município totaliza 192.311 doses ofertadas para a população.

O levantamento aponta que, deste total, são 103.277 doses parciais administradas. Este número representa o índice de 98,02% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 196.939 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homens furtam motos do pátio do Detran, em Tijucas

Um caso de furto mobilizou policiais militares até o pátio do Detran, no bairro Santa Luzia, em Tijucas, na tarde desta quinta-feira (7). O local foi invadido e motos furtadas por homens. Um foi preso. Ele foi detido após ser visualizado, sem capacete, em uma Honda CG 125 e parado pela guarnição. A moto era uma que estava no pátio. Além dela, o homem relatou que outra também havia sido levada por outro homem, que conseguiu fugir antes...
Continuar lendo...

Botuverá abre edital para contratação para a Saúde, nesta quarta

O edital para contratação e cadastro reserva de técnicos de enfermagem, enfermeiro e fisioterapeuta, para atuar em Botuverá, abre nesta quarta-feira (2). As orientações para a inscirção estão disponíveis no site da prefeitura de Botuverá e é possível se cadastrar por meio de um formulário digital. De imediato, duas vagas serão preenchidas pelo processo. Uma é para o...
Continuar lendo...

Polícia Civil faz prisões e recupera carga roubada avaliada em R$ 250 mil, em Brusque

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, realizou prisões e recuperou uma carga roubada. A operação ocorreu em Brusque e Itajaí, na segunda-feira (20). A investigação é sobre um roubo ocorrido no dia 11/11/2021, em Navegantes, e três pessoas são suspeitas pelo crime, que ocorreu durante a madrugada. O motorista foi localizado somente...
Continuar lendo...