(VÍDEO) Autismo é condição diferente, diz presidente da AMA

Vídeos

Autismo não é um bicho de sete cabeças é só condição diferente, diz presidente do AMA

A partir do ano que vem a Márcia Faria assume a presidência da AMA a Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região e Faria contou os projetos que tem para assumir o mandato de 2022.

“Nossa prioridade é terapia tanto para criança como para adolescentes e também para adultos porque o autista quando cresce ele não deixa de ser autista então ele precisa de suporte e de terapia, então essa é nossa prioridade”, contou.

Márcia contou que a maior dificuldade da AMA atualmente é a situação financeira “Nosso maior desafio é conseguir recursos financeiros. Somos todos voluntários, temos pessoas contratas, mas a diretoria é toda de voluntários e nossos recursos vem praticamente de doações, mas ainda é um número pequeno”, explicou.

Sobre o transtorno do espectro autista, Faria destacou que é apenas uma estrutura cerebral diferente. “O autismo não é uma doença, é só um transtorno do neurodesenvolvimento, uma estrutura cerebral diferente. Ele traz diferenças na comunicação, apresenta padrões restritos, repetitivos. O autismo não é um bicho de sete cabeças é só uma condição diferente do neurodesenvolvimento”.   

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões