Novas regras ampliam públicos nos estádios

Uma nova portaria amplia a capacidade de ocupação dos estádios para 50% do público sentado. O novo regramento também permite o acesso de menores 18 anos aos espaços. A portaria foi foi publicada nesta sexta-feira (5).
O texto determina que o público com idades entre 12 a 17 anos com comprovante de vacinação de, pelo menos, uma dose da vacina contra a Covid-19. Também é possível apresentar um laudo de exame RT-qPCR realizado nas últimas 72 horas ou Pesquisa de Antígeno para SARS-Cov-2 por swab realizado nas últimas 48 horas com resultado "negativo, não reagente ou não detectado".

No caso de menores de 12 anos, é preciso estar acompanhado de pais e responsáveis, também respeitando as regras de distanciamento e uso de máscara. Comprovantes de vacinação e exames também são exigidos para maiores de 18 anos.

A portaria também permite o aumento da capacidade de público que poderá chegar a 50% das cadeiras ou similares do setor de acordo com a tabela disponibilizada.

Segue sendo exigido, por parte dos estádios, que esteja disponível um plano de contingência atualizado. Nele deverá estar descrita a caracterização do estádio e sua ocupação máxima de público sentado, além da definição do calendário dos jogos, os fluxos de entrada e saída, as medidas para situações de urgência e emergência, monitoramento de riscos, contingenciamento, medidas de comunicação das regras sanitárias, manutenção de distanciamento e averiguação de comprovação vacinal.

Os espaços das organizadas estão liberados em dias de jogos, desde que respeitem a ocupação máxima de 50% de lotação. Aglomeração de torcedores no local segue sendo proibida.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões