Dois livros focados na história do Direito são lançados pela Editora da Unifebe

Os livros “Núcleo de Prática Jurídica 25 anos” e “Conto com Elas” foram lançados pela Editora da Unifebe no último dia 29 em um evento no auditório do Bloco F. O ato contou com a presença dos autores, coautores, organizadores e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SC Subseção Brusque. As obras abordam a história do Direito em Brusque e na instituição.  

No livro em comemoração aos 25 anos do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ Unifebe), os organizadores e professores da instituição, Adriana Bina da Silveira, Ricardo José Engel e Ricardo Vianna Hoffmann reúnem uma série de acontecimentos históricos que marcaram a evolução do curso de Direito e da atuação do NPJ na Unifebe.

 São 12 capítulos repletos de textos e fotos, que ajudam o leitor a conhecer pelo relato de diversos autores sobre a implantação do NPJ, estrutura, funções e sua relação com parceiros conveniados, além de depoimentos de egressos e profissionais da OAB/SC. A versão e-book foi lançada em um evento virtual junto com o documentário sobre a história e a atuação do NPJ ao longo de seus 25 anos.  

Já Conto com Elas entrelaça as histórias das autoras Rosana Letzov, Andrea Maria Vieira Bleyer Schlindwein, Rosangela Visconti Ristow, Regiane Maria Soprano Moresco, Raquel Schöning, Adriana Bina da Silveira, Sandra Mara Silveira, Taciana Maisa Aguiar Mafra, Cristiana Melo Martiniuk Guerios e Mileny Truppel Merico e o desafio que enfrentaram ao se tornarem as primeiras mulheres advogadas de Brusque. O livro foi organizado pela advogada e colega das autoras, Ildete Regina Vale da Silva, e enfatiza o protagonismo da mulher em uma área que, até então, era dominada por homens.   

As versões digitais das duas obras estão disponíveis, gratuitamente, em unifebe.edu.br.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões