Motorista sofreu politraumatismo na colisão

O Corpo de Bombeiros divulgou relato sobre o acidente envolvendo carro e caminhão na manhã desta sexta-feira (5) na Rodovia Ivo Silveira, em Brusque.

De acordo com a corporação, as guarnições do Arcanjo-03 (BOA-Blumenau), ASU-440 e AR-146 de Gaspar e ABTR-114 de Brusque foram acionadas para ocorrência de acidente de trânsito, com vítima presa nas ferragens do veículo, politraumatizada. Ao chegar no local, foi confirmada a colisão entre o veículo Saveiro Robust, placas de Brusque, sendo o único ocupante o condutor, um homem de 41 anos. Ele encontrava-se consciente, desorientado, preso nas ferragens do veículo pelo painel e portas amassados pelo impacto. A colisão foi com o caminhão Wolkswagen Constellation, placas Mercosul, cujo condutor, um homem de 31 anos, nada sofreu.

Ao chegar na cena, a equipe do Arcanjo-03 assumiu os cuidados médicos da vítima, não identificando lesões que colocassem a vida do paciente em risco imediato. Foram diagnosticadas lacerações e fratura em braço esquerdo, bem como fratura exposta na perna esquerda. A equipe iniciou reposição volêmica, medicação para redução de sangramento e controle de dor ainda com a vítima nas ferragens.

Devido à gravidade do paciente, com necessidade de tratamento especializado, foi optado conduzir por via aérea ao Hospital Santo Antônio, em Blumenau.

Após a limpeza da via, a cena ficou aos cuidados da PMRv, que realizou o controle do trânsito durante a ocorrência, e as guarnições da AR-146, ASU-440 e ABTR-114 retornaram aos quartéis em segurança.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões