(VÍDEO) Projeto “Anjos do Trânsito” retoma os trabalhos em 2022

Vídeos

Projeto “Anjos do Trânsito” retoma os trabalhos em 2022

Criado em 2019, o projeto Anjos do Trânsito, surgiu da necessidade de levar orientações da segurança pública e de trânsito para as crianças. O agente de trânsito de Brusque, Everton Cunha, foi o entrevistado, do Rádio Revista Cidade, desta sexta-feira (05) e trouxe detalhes sobre o trabalho.

O trabalho é feito pelos agentes nas escolas, com palestras, distribuição de cartilhas ilustrativas em quadrinho, para a criançada aprender de forma leve e divertida sobre o trânsito. Nas visitas, os pequenos podem levar patinetes, bicicletas para aprenderem na “prática” como funciona o trânsito.

“O mais interessante é que não nos limitamos à sala de aula. Levamos viaturas, coletes, vamos fardados, vira praticamente um evento dentro da instituição, tudo isso atrai mais ainda a atenção das crianças e ajuda no aprendizado”, explicou Cunha.

Cunha contou que além do trabalho feito com as crianças, o projeto se estende também aos pais. “Temos o primeiro momento com as crianças, mas também temos um momento com os pais, quando nos reunimos em uma noite para ter um feedback sobre o que eles aprenderam e como foi a experiência”.

Os trabalhos dos Anjos do Trânsito devem retomar em 2022 com todas as atividades e projetos para a criançada.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões