Brusque ultrapassa a marca de 79 mil pessoas com esquema vacinal completo

Na manhã desta quinta-feira (04), Brusque registrou 79.339 habitantes com mais de 18 anos, vacinados com as duas doses da vacina contra a Covid-19. O número representa cerca de 75,30% dos moradores com mais de 18 anos com a vacinação concluída. Os dados são do Boletim de Vacinação divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

São considerados parcialmente imunizados o total de 102.970 pessoas. Número que representa um percentual  de 97,73% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado.

Desde o início da imunização já foram aplicadas 188.602 doses da vacina contra a Covid-19. Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município, até a data atual, elas somam 196.899 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Lembrando que a partir do dia 06 de novembro, o atendimento será de segunda a sexta-feira. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sec de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável realiza capacitação

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), realizou entre os dias 1º a 03 de dezembro uma capacitação referente à padronização do atendimento no portal Mais Emprego, sistema informatizado do Governo Federal que integra as políticas de trabalho, emprego e renda, e a política de qualificação profissional. O diretor do Sine de Brusque, Waldir...
Continuar lendo...

Brusque FC acerta contratação do atacante Fernandinho

Na tarde desta quinta-feira (23), o Brusque Futebol Clube, anunciou a contratação de mais um jogador. Desta vez o reforço é para o setor ofensivo do time. Fernandinho, de 24 anos, joga de meia-atacante e pelo futebol catarinense teve passagens pela Chapecoense onde marcou dois gols, e pelo Joinville onde foi destaque do Campeonato Catarinense de 2020. Além das passagens pelo futebol de Santa Catarina, Fernandinho jogou no México onde defendeu a...
Continuar lendo...

Saúde antecipa entrega de terceiro lote de vacinas pediátricas

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (17) que antecipou a data da chegada do terceiro lote das vacinas pediátricas. Inicialmente os imunizantes da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos estavam previstos para chegar no dia 27, mas a data da chegada foi antecipada para o dia 24 de janeiro. Esta será a terceira entrega de vacinas pediátricas neste mês. As duas primeiras remessas totalizaram 2,4 milhões de doses e, segundo o...
Continuar lendo...