Evento comemora 152 anos da imigração polonesa

No próximo sábado (06), a Fundação José Walendowsky, vai realizar um pré-concerto, com orquestra sinfônica, no auditório da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga, para comemorar os 152 anos da imigração polonesa no Brasil.

O Ivan Walendowsky esteve nesta quinta-feira (04), na Rádio Cidade e contou sobre o projeto. “É uma orquestra sinfônica com mais de 20 integrantes cujo o solista é um pianista polonês. O projeto tem objetivo de trazer um pouco da cultura e mostrar o quando eles contribuíram para Santa Catarina e para o Brasil”, contou. 

Walendowsky destacou a importância de um evento com esse porte para a cidade. “Acho que é uma oportunidade muito grande para Brusque, trazer uma orquestra sinfônica para a cidade, com um solista europeu, é uma grande experiência para a região”, explicou.

Walendowsky contou também sobre os futuros projetos da Fundação. “Entre os projetos, um dos maiores e mais prejudicado pela pandemia é a construção da Praça Imigrantes da Polônia para Brusque e  Santa Catarina se justifica por conto do pioneirismo da imigração polonesa no Brasil”, concluiu.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões