(Vídeo) Em noite de intercâmbio de experiências, Câmara de Guabiruba tem mudança temporária na composição

Vídeos

Em noite de intercâmbio de experiências, Câmara de Guabiruba tem mudança temporária na composição

A primeira sessão da Câmara no mês de novembro foi marcada por mensagens de conscientização para a prevenção ao câncer de próstata, contra casos de vandalismo e excesso de velocidade. A sessão também contou com o ingresso de dois suplentes parlamentares e a visita de dois membros da Câmara da cidade de Botuverá. 

Voltaram ao parlamento guabirubense Haliton Teodoro Kormann, vereador na legislatura passada e Deise Fernanda Varela, também com passagem como suplente. Ambos assumem pelo período de um mês.

“É pouco tempo, na verdade, para ser sincero, um mês não dá para fazer muita coisa, mas a gente está aqui e já trouxe várias reivindicações", comparou com sua passagem anterior.. “Vamos fazer o trabalho o melhor possível para representar a população guabirubense dentro desse um mês”, projeta..

Semelhante à leitura de Kormann, Deise também destaca a necessidade de aproveitar bem o tempo de Câmara. “Gostaria de fazer o melhor pela população guabirubense. Tenho muitas ideias, a gente é jovem e tem bastante ideias em mente e gostaria de estar ajudando, algumas instituições e o esporte, mas um mês acaba sendo pouco para tantas ideias”, descreve.

A sessão também contou com a visita dos vereadores Valdecir Martinenghi e Victor Jose Wietcowsky. Segundo Martinenghi, o ato serve como uma forma de intercâmbio de ideias entre as cidades da região e, em outros momentos, além de visitar sessões de outras câmaras da região, também há a recepção, em Botuverá, de colegas que queiram conhecer mais sobre a rotina local.

“Tivemos, há uns dois meses, a presença de dois vereadores de Guabiruba e viemos, hoje, retribuir e, também fazer um intercâmbio. Conhecer mais sobre os projetos e as reuniões”, afirma. Segundo ele, a proximidade entre as cidades também facilita para que se acompanhe os temas discutidos em cada uma das cidades. “O importante é trabalharmos em conjunto por um bem comum”. 

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Auxílio Brasil terá anúncios inclusões de novos beneficiários mensalmente

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) será mantido como critério para inclusão de famílias de baixa renda em programas sociais, como o Auxílio Brasil. Ele terá a primeira parcela paga no dia 17 e terá novos beneficiários selecionados mensalmente pelo Ministério da Cidadania.  Para isso, é preciso que os dados estejam atualizados. Apesar de ser pré-requisito para o...
Continuar lendo...

Guabiruba tem apenas cinco casos ativos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24). Foi confirmado um novo caso. No total, Guabiruba registra 4276 casos de Covid-19, destes, 4222 estão recuperados e 5 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 8 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internado na enfermaria em Brusque no momento.   Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos pelo vírus, 17.970 cidadãos já vacinados com a...
Continuar lendo...

Mais de 400 crianças vão ser presenteadas na 19ª edição do Natal Solidário UNIFEBE

Ao som das tradicionais canções natalinas, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou oficialmente nesta quarta-feira (10), a 19ª edição do Natal Solidário. A abertura do maior evento de solidariedade da instituição foi transmitida ao vivo pelo perfil oficial da UNIFEBE, no Instagram. Este ano, com apenas alguns cliques, acadêmicos, professores, colaboradores e a comunidade em geral podem transformar o Natal de...
Continuar lendo...