(Vídeo) Em noite de intercâmbio de experiências, Câmara de Guabiruba tem mudança temporária na composição

Vídeos

Em noite de intercâmbio de experiências, Câmara de Guabiruba tem mudança temporária na composição

A primeira sessão da Câmara no mês de novembro foi marcada por mensagens de conscientização para a prevenção ao câncer de próstata, contra casos de vandalismo e excesso de velocidade. A sessão também contou com o ingresso de dois suplentes parlamentares e a visita de dois membros da Câmara da cidade de Botuverá. 

Voltaram ao parlamento guabirubense Haliton Teodoro Kormann, vereador na legislatura passada e Deise Fernanda Varela, também com passagem como suplente. Ambos assumem pelo período de um mês.

“É pouco tempo, na verdade, para ser sincero, um mês não dá para fazer muita coisa, mas a gente está aqui e já trouxe várias reivindicações", comparou com sua passagem anterior.. “Vamos fazer o trabalho o melhor possível para representar a população guabirubense dentro desse um mês”, projeta..

Semelhante à leitura de Kormann, Deise também destaca a necessidade de aproveitar bem o tempo de Câmara. “Gostaria de fazer o melhor pela população guabirubense. Tenho muitas ideias, a gente é jovem e tem bastante ideias em mente e gostaria de estar ajudando, algumas instituições e o esporte, mas um mês acaba sendo pouco para tantas ideias”, descreve.

A sessão também contou com a visita dos vereadores Valdecir Martinenghi e Victor Jose Wietcowsky. Segundo Martinenghi, o ato serve como uma forma de intercâmbio de ideias entre as cidades da região e, em outros momentos, além de visitar sessões de outras câmaras da região, também há a recepção, em Botuverá, de colegas que queiram conhecer mais sobre a rotina local.

“Tivemos, há uns dois meses, a presença de dois vereadores de Guabiruba e viemos, hoje, retribuir e, também fazer um intercâmbio. Conhecer mais sobre os projetos e as reuniões”, afirma. Segundo ele, a proximidade entre as cidades também facilita para que se acompanhe os temas discutidos em cada uma das cidades. “O importante é trabalharmos em conjunto por um bem comum”. 

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Profissionais da comunicação de Brusque recebem homenagem

O radialista e jornalista da Rádio Cidade Dirlei Silva foi homenageado pelos 42 anos de atuação no rádio. A entrega ocorreu na noite da última sexta-feira (3) e teve iniciativa da Associação dos Profissionais em Comunicação da Região de Brusque (Aprocorb). Outros quatro profissionais da comunicação também receberam a homenagem. A entrega ocorreu durante o encontro de comunicadores, realizado pela...
Continuar lendo...

PIB catarinense subiu 3,8% em 2019, indica IBGE

O estado de Santa Catarina alcançou um Produto Interno Bruto (PIB) R$ 323,26 bilhões em 2019, o sexto maior valor do país. Uma variação de 3,8%, a terceira maior entre todos os estados brasileiros, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (12), pelo Sistema de Contas Nacionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O resultado superou a projeção da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico...
Continuar lendo...

Óbitos por Covid em SC, são na maioria de pessoas com esquema vacinal incompleto

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, realizou uma análise detalhada dos dados sobre as morte refente ao Covid-19, e identificou que, de 1º a 31 de outubro, das 367 mortes confirmadas 76,6% ocorreram em idosos, sendo que 95% deste grupo não receberam a dose de reforço. Entre as 86 pessoas abaixo de 60 anos mortas, 75 estavam com esquema vacinal incompleto: 50 não tinham nenhuma dose aplicada e 25 receberam apenas a primeira...
Continuar lendo...