Bolsonaro diz que combustíveis vão ser reajustados novamente

O preço da gasolina deve voltar a subir nos próximos dias. Quem confirmou essa informação foi o próprio presidente d República, Jair Bolsonaro, em entrevista ainda na Itália.

Segundo Bolsonaro, a informação "extraoficial" que ele recebeu da Petrobras é que nos próximos 20 dias já está programado um novo reajuste nas refinarias. 

“A Petrobras anuncia, isso eu sei extraoficialmente, novo reajuste em 20 dias”, disse Bolsonaro. “Isso não pode acontecer. A gente não aguenta, porque o preço do combustível está atrelado à inflação”, comentou o presidente.

Em Brusque, os postos não quiseram esperar e, na manhã desta terça-feira (2), já teve estabelecimento que aumentou em cerca de R$ 0,10 centavos o preço final.

Com relação à parte nacional, o que não se esperava era que com a fala do presidente a bolsa de valores reagisse imediatamente. Com isso, o IBOVESPA, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, teve uma leve baixa e o Dólar alcançou o maior nível dos últimos seis meses.

Bolsonaro ainda falou que junto do ministro da economia, Paulo Guedes, já está estudando um jeito de, a longo prazo, privatizar a estatal para que a responsabilidade das altas dos combustíveis não fique sempre na conta do presidente.

Por outro lado, a Petrobrás em nota divulgou que, até o momento, não tem nenhum aumento programado. 

Confira a nota

“A Petrobrás não antecipa decisões de reajuste e reforça que não há nenhuma decisão tomada por seu Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) que ainda não tenha sido anunciada ao mercado”, declarou a empresa. A estatal ainda afirmou que “as atualizações de preços de produtos são realizadas no curso normal de seus negócios e seguem as suas políticas comerciais vigentes.” 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba tem apenas cinco casos ativos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (24). Foi confirmado um novo caso. No total, Guabiruba registra 4276 casos de Covid-19, destes, 4222 estão recuperados e 5 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 8 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internado na enfermaria em Brusque no momento.   Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos pelo vírus, 17.970 cidadãos já vacinados com a...
Continuar lendo...

Serviços públicos alteram a operação durante o feriado de Proclamação da República

O feriado de proclamação da república, no próximo dia 15, vai alterar o funcionamento de órgãos públicos de Brusque. A sede administrativa estará fechada, assim como as fundações e autarquias. O atendimento e os serviços retornam normalmente na terça-feira (16). O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios estará fechado. Para atendimentos de urgência e emergência...
Continuar lendo...

(Vídeo) Programação natalina termina com feridos após calçada desabar

  Um acidente deixou, pelo menos 20 pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (23). Elas acompanhavam um evento de Natal quando parte da calçada da rua Albano Schulz desabou. O ponto fica sobre uma galeria, próximo ao rio Cachoeira.  Ao portal G1, a prefeitura informou, que não houve feridos graves. Também há informações de que, pelo menos, uma das crianças tenha sofrido um traumatismo craniano.  
Continuar lendo...