Brusque já aplicou mais de 186 mil doses de vacinas contra a covid-19

Brusque totaliza 186.457 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta segunda-feira (1º), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  

O levantamento aponta que, deste total, são 102.744 doses parciais administradas. Este número representa índice de 97,52% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque. 

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 73,13%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 77.800 pessoas. Este número perfaz um índice de 73,84% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 55,37% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento.  

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 196.899 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Lembrando que a partir do dia 06 de novembro, o atendimento será de segunda a sexta-feira. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Renaux e Paysandú voltam a se enfrentar em campo

O clássico Carlos Renaux e Paysandú que marcou e fez parte do futebol de Brusque, vai voltar a ser revivido em campo. Isso porque no dia 21 de novembro, os rivais vão se encontrar em um jogo amistoso e de muita nostalgia. O confronto vai ser no Estádio Augusto Bauer.  No dia 21, que vai cair em um domingo, vão ter dois jogos. Um às 14h com a galerinha de 13 anos, e às 16h, com a turma acima dos 50 anos.  E o torcedor vai poder...
Continuar lendo...

Guabiruba registra quatro casos de Covid-19

Guabiruba registrou quatro novos casos de Covid-19, nesta terça-feira (02). Três homens e uma mulher testaram positivo para a doença. No total, Guabiruba registra 4234 casos de Covid-19, destes, 4172 estão recuperados e 15 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 04 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internados na UTI de Azambuja e registrou 47 óbitos pelo vírus,...
Continuar lendo...

Enem 2021 vai seguir medidas de segurança contra a Covid-19

Assim como em 2020, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vai ter medidas de segurança contra a covid- 19. Os estudantes vão ter que ficar de máscara durante todo a prova, o utensílio só pode ser tirado na hora da identificação do candidato. Outra regra é o distanciamento social. As salas vão estar de forma a assegurar a distância entre os participantes.  O Enem vai ser aplicado no dia 21 e 28 de...
Continuar lendo...