Bandidos mortos em Minas podem ter ligação com mega assalto em SC

Os 25 criminosos que foram mortos em uma operação policial na região de Varginha (MG) na manhã de ontem, domingo (31), podem ter ligação com o mega assalto realizado na cidade de Criciúma, Sul de Santa Catarina, em dezembro do ano passado. A informação foi dada durante entrevista coletiva na cidade mineira ontem pelos representantes da Polícia Militar e da Polícia rodoviária Federal que participaram da ação.

Segundo os policiais, o bando teria praticado ou envolvimento em outros dois assaltos de grande monta, realizados nas cidades de Araçatuba (SP) e Uberada (MG). Na região de Varginha, eles se preparavam para nova investida, que ocorreria entre hoje, segunda-feira (1) e amanhã, terça-feira (2).

Além de pistas anteriores, o que levou as polícias a concluírem o envolvimento do grupo nos assaltos em estados diferentes foram o armamento pesado e toda estrutura que tinham para executar as ações. Havia desde arma de uso restrito, algumas até com poder de derrubar aeronaves, até coletes, munições de diferentes calibres, peças para furar pneus de carros, entre outros.

O alerta sobre a possível ação na região de Varginha chegou ao Batalhão de Operações Especiais (Bope) ainda na noite de sábado (30). Na madrugada de domingo, o Bope e a Polícia Rodoviária Federal abordaram o grupo. Houve troca de tiros e os bandidos foram mortos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões