(Vídeo) Em visita a Brusque, Luciane Carminatti destaca trabalho do Savs e contato com educadores

Vídeos

Luciane Carminatti destaca trabalho do Savs e contato com educadores

A deputada estadual Luciane Carminatti (PT)  cumpriu agenda em Brusque, na última sexta-feira (29). A visita ocorreu após convite da vereadora, do mesmo partido, Marlina Schiessl.

Luciane destacou a oportunidade de conhecer iniciativas como o Serviço de Atenção Integral as Pessoas em Situação de Violência Sexual (Savs). Na avaliação dela, o modelo poderia ser levado para outras regiões do estado. 

Ela também aproveitou para conversar com educadores e coletivos voltados ao tema LGBTQIA+ da cidade. Segundo ela, esta aproximação é importante para levar a realidade dos municípios para a Assembleia Legislativa. “São visitas que procuramos conhecer os trabalhos e ouvir”.

“O trabalho que já estamos fazendo a favor do magistério, eu ouvi dos professores da escola estadual Dom João Becker uma preocupação muito grande com a proposta apresentada pelo governo do estado. Eu já estou trabalhando nisso há muito tempo, mas é sempre bom ouvir a realidade, o sentimento e a expectativa que estes profissionais têm”, resumiu.

 

Eleições

A deputada também projetou a atuação do partido nas próximas eleições. Segundo ela, para garantir resultados positivos nas urnas, é preciso a atuação além do “além do PT” e  sair dos preconceitos, chavões e falácias”, como ela indica. A parlamentar acredita que estes são os fatores que levam a classificações equivocadas ao partido.

Ela ressalta a participação do partido na melhoria de infraestruturas locais como o Instituto Federal Catarinense. “O desafio do Partido dos Trabalhadores também é dar respostas, mostrar muito trabalho, resultados e diálogos com a população”, descreve. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras na rede podem fazer regiões ficarem sem água

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque desligou, na manhã desta terça-feira (23), a rede que abastece parte do bairro Dom Joaquim,nas regiões do Ribeirão do Mafra e Loteamento Bruns.  De acordo com a autarquia, o motivo do desligamento é por conta da obras de melhoria que vem ocorrendo nos bairros. O Samae informa que o procedimento é necessário para que seja feita a...
Continuar lendo...

Bandidos fazem duas famílias reféns na mesma noite, no Vale do Itajaí

O intervalo foi de pouco mais de uma hora entre um assalto e o outro, e duas famílias foram feitas reféns, na noite de terça-feira (02) em Rodeio e em Indaial. Por volta das 21h, dois bandidos invadiram uma casa, em Indaial, amarraram as moradoras e levaram joias, bolsas, notebook, um relógio e também um valor em dinheiro, segundo relatos de uma das vítimas, os suspeitos falavam sobre outras pessoas da família, dando a entender que conheciam...
Continuar lendo...

(Vídeo) Obra da barragem de Botuverá pode começar a qualquer momento

O chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, David Bussarelo, além do deputado federal Darci de Matos (PSD) e estadual Jerry Comper (MDB), estiveram na região nesta segunda-feira (8). O tema da visita foi a liberação da obra da barragem de Botuverá.  Com um custo estimado em R$ 165 milhões, a iniciativa aguarda a Licença Ambiental de Instalação (LAI), entregue ao Instituto de Meio Ambiente (IMA) do estado para...
Continuar lendo...