Vereadores acusam Marlina de enganá-los com evento aos professores

A realização de um evento em homenagem aos professores terminou com críticas feitas por colegas de legislatura da vereadora Marlina Oliveira Schiessl (PT). Pelo menos dois deles, Rick Zanatta (Patriota) e Nick Imhof (MDB), que usaram as redes sociais para tecer fortes críticas ao que chamaram de evento político partidário.

O vereador Zanatta acusou a vereadora de ter enganado não apenas o público de professores esteve no evento, mas os próprios vereadores. É que o requerimento apresentado por ela e aprovado por todos os legisladores solicitava o espaço da Câmara para uma homenagem em Dia dos Professores. No entanto, segundo o parlamentar, o que se viu foi uma chuva de críticas ao governo municipal e, principalmente, à secretária de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

"A vereadora usou a câmara de vereadores e toda sua estrutura para fazer politicagem com a base política dela. Em nenhum momento presenciei algum tipo de homenagem. Presenciei, sim, vários professores, não generalizando, arrotando suas ideologias de esquerda", disse ele.

O vereador Nick Imhof também reforçou a ideia de que Marlina usou o espaço da Câmara para fazer um evento voltado ao partido, quando o requerimento aprovado era para outro fim.

"Quero, aqui, externar o meu sentimento de vereador enganado. Porque quando foi apresentado o requerimento, que tem que ser aprovado pela casa, o cunho era outro. Era algo social, para homenagear professores, mas que, na prática  foi totalmente diferente", disse ele.

Procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, a vereadora Marlina Oliveira Schiessl emitiu uma nota. Abaixo, segue o teor dela na íntegra:

Em respostas as manifestações dos vereadores Rick Zanata e Nik Angelo Imhof, efetuadas nas redes sociais, tenho o seguinte:

A Sessão Especial dirigida por mim e realizada para homenagear os professores oportunizou a todos parlamentares o espaço necessário para um debate republicano, com direito ao contraditório, a fim de construir um diálogo produtivo e de mão dupla. 

Fugir ao debate público, posteriormente utilizando-se das redes sociais como forma de construir um "monólogo", normalmente endereçado as suas bases políticas, com ataques pessoais, usando termos pejorativos que atentam contra a honra de seus pares, não é condizente com o espírito democrático que se espera de Parlamentares.

Lamentamos o profundo desconhecimento de tais parlamentares sobre aquilo que significa o debate político e, especialmente, sobre o que significa render homenagens à uma categoria de tamanha relevância, como a dos professores, no contexto de social que vivenciamos. 

Em virtude do meu licenciamento, na próxima Sessão Ordinária não será possível rebater as acusações, mas esperamos que, em favor da democracia, os nobres pares reconheçam de forma pública a grave falha de se esquivar do debate, proferindo ofensas pessoais, mas que, nas próximas vezes, seja privilegiado um debate direto, transparente e honesto. 

É o que esperamos. 

Marlina Oliveira Schiessl
Vereadora

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Problema na ponte cria congestionamento no trânsito

Na manhã desta sexta-feira (3), o trânsito da região do bairro Souza Cruz está lento  devido a um buraco que se abriu na cabeceira da ponte que liga ao bairro Dom Joaquim. A reportagem da Rádio Cidade esteve no local e verificou a situação, que vem sendo monitorada de perto pela Guarda de Trânsito. A situação fica ainda pior para os motoristas devido à ponte estar só em meia pista. Em contato com o...
Continuar lendo...

Homem fica ferido em queda de moto no bairro Águas Claras

Um homem de 24 anos foi socorrido e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Azambuja no final da tarde desta segunda-feira (27). Ele conduzia na Honda/Bros, com placa de Brasil, quando sofreu uma queda, opor volta das 17h52, na rua Santa Cruz, bairro Águas Claras, em Brusque. Segundo informações do Corpo de Bombeiros quando a guarnição chegou ao local o homem de estava sentado sobre uma cadeira, consciente e orientado. Ele apresentava ferimentos no...
Continuar lendo...

Boxeadora brusquens participa de competição internacional

A boxeadora brusquense, Nicoli Vitoria de Oliveira, a Morena, está a caminho da França para a participação em uma competição internacional. A atleta vai participar do ISF Gymnasiade, que é o maior evento multiesportivo e educacional para estudantes de 16 a 18 anos. Nesta edição, ele ocorre na Normandia, França, de 14 a 22 de maio de 2022. Com mais de 20 lutas em sua trajetória e nenhuma derrota, Morena está a...
Continuar lendo...