Risco de chuva persistente e volumosa deve persistir até o domingo, alerta Defesa Civil

O aviso meteorológico de chuvas da coordenadoria Estadual da Defesa Civil indica a possibilidade de precipitação  persistente e volumosa na região até domingo (31). São esperados acumulados entre 70 e 100 milímetros, também havendo a possibilidade de volumes maiores em algumas regiões além do alto risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas. 

Conforme o comunicado, o deslocamento de umidade do mar para o continente, provocado pelo vento do quadrante sudeste/nordeste (circulação marítima), é o responsável pelo tempo instável e chuvoso em todo o litoral catarinense. 

Desta forma, entre o baixo Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e parte do Litoral Sul, a condição de chuva se intensifica face a presença de áreas de baixa pressão em médios níveis da atmosfera, o que resulta em precipitação mais intensa, persistente e volumosa.  

Segundo estimativa da Defesa Civil, a chuva acumulada a partir desta sexta-feira (29)  às 11h45 até 12h de domingo (31) pode ficar entre 70 e 100 milímetros, com pontuais ainda maiores em determinadas regiões do estado, com alto risco para alagamentos, deslizamentos e enxurradas nas áreas identificadas em laranja no mapa. Já nas áreas sinalizadas em amarelo, o risco é considerado moderado. 

A população deve ficar atenta, principalmente quem reside próximo a áreas de risco, à movimentação de solo, deslocamento de árvores e postes e aparecimento de rachaduras em muros e paredes. 

Qualquer problema deve ser comunicado à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, por meio do telefone de emergência 199 ou ao Corpo de Bombeiros, no número 193.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Câmara sedia audiência pública sobre passaporte sanitário

A Câmara Municipal de Brusque realizou na quarta-feira (13) audiência pública com o objetivo de discutir a exigência do passaporte sanitário da Covid-19 no município. Na condução dos trabalhos, o presidente do Poder Legislativo, Alessandro Simas (PP), esteve acompanhado pelo vereador Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), o médico infectologista Ricardo Freitas, representando a Secretaria Municipal de Saúde, o professor...
Continuar lendo...

Guabiruba se faz presente no maior movimento municipalista brasileiro

O vice-prefeito de Guabiruba Cledson Kormann está em Brasília, junto aos vereadores Ricardo Schlindwein (PP), Valdemiro Dalbosco (PP), Alexandre Pereira (PP), Ronaldo Kohler (MDB), Wagner Fischer Westarb (MDB) e Vilmar Gums (MDB). Liderados pelo presidente da Associação de Municípios do Vale Europeu (Amve), Arão Josino, estão, nesta semana, participando da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, junto com outros milhares...
Continuar lendo...

Secretário fala sobre polêmica do transporte universitário

O transporte de alunos universitários para instituições de Balneário Camboriú, Itajaí e Blumenau foi tema de entrevista com o secretário de Fazenda e Gestão Estratégica, Willian Molina. Ele concedeu entrevista no programa Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (9), após polêmica envolvendo superlotação em um dos ônibus que prestam o serviço. Segundo ele, pelo menos 80 dos mais de...
Continuar lendo...