Continuar e aprimorar o setor de esportes

Após assumir a vaga de Vilmar Ebbel, o novo secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude, Luiz Schlindwein Filho, o Kareka, já implanta sua forma de trabalho na prefeitura de Guabiruba. Segundo ele, a estrutura montada por seu antecessor facilita o trabalho, inclusive com a reforma do ginásio municipal.

A intenção é de manter o que foi feito até o final do ano por Vilmar. Porém, com algumas novidades, principalmente na questão de atividades físicas para crianças e idosos. Já no esporte, Kareka pretende seguir com os campeonatos municipais das mais diversas modalidades, que, em sua opinião, foram sinônimos de sucesso em 2012.

Modalidades que não tem campeonato municipal, mas que trouxeram bons resultados nos últimos anos. Como bicicross, motocross, gaiolas, caratê e outras, que também terão atenção especial, assim como o esporte nas categorias de base.

Os Jogos Comunitários de Guabiruba já têm programação definida, com tabelas, só restando a realização do congresso técnico e a definição das datas. A maior competição esportiva de Guabiruba acontecerá entre os meses de março e maio.

Dúvidas ou Sugestões