Vereador denuncia cocô e urina de rato em posto de saúde

Na sessão desta terça-feira (26) da Câmara Municipal de Brusque, o vereador Cassiano Tavares (Pode) fez uma grave denúncia. Ele disse ter recebido reclamações sobre as más condições de higiene encontradas na Unidade Básica de Saúde do bairro Limeira Baixa. 

A presença de ratos, urina e fezes deste animal foram apontadas pelo parlamentar. Situação que teria, inclusive, originado chamado para que a vigilância sanitária fosse até o local.

Conforme o vereador, a denúncia chegou, inicialmente, através de um servidor da própria unidade básica. Depois, um morador da região também fez contato para informar sobre o ocorrido.

"Nesta terça-feira, fui até o postinho, conversei com algumas enfermeiras, alguns médicos, que relataram sua indignação. Relataram o problema de cocô e xixi de rato. Algo que ralataram aos responsáveis da Prefeitura e Secretaria de Saúde desde o começodo ano. Algumas medidas pequenas apenas foram tomadas", frisou.

Uma dedetização no local não é feita há muito tempo, afirmou o vereador. Por conta disso, ele fez um pedido de informações acerca da situação desse serviço ali, principalmente porque isso não tem sido feito.

Outro problema verificado no local é de infiltração, disse o vereador. A preocupação é por conta da sala de vacinas, espaço que requer o máximo de higiene e cuidados, o que não estaria acotecendo.

O pedido de informações foi aprovado.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque tem sete novos casos de Covid-19

A cidade de Brusque registrou sete novos casos de coronavírus nas últimas 24h, totalizando oito pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seis em enfermaria. 115 casos estão ativos e 30 laudos aguardam resultados. Desde o início da pandemia 29.929 pessoas contraíram a COVID-19, mas o número de recuperados é de 29.491. Quem necessitar de atendimento médico pode procurar os Hospitais Dom Joaquim e Azambuja que atendem...
Continuar lendo...

Sinduscon promove painel de debate sobre "Inovação e Perspectivas para a Construção Civil"

Na próxima quinta-feira (28), vai ser realizado pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) o Painel de Debate "Inovação e Perspectivas para a Construção Civil". O evento acontece às 19h30, no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB) e contará com a presença do engenheiro civil e de produção, Ricardo Mateus, fundador e...
Continuar lendo...

(Vídeo) Mortes de três por atropelamento gera revolta e protesto de moradores

As mortes de três pessoas por atropelamento provocou reação de moradores e um protesto por mais segurança. A manifestação aconteceu na manhã deste sábado (20), no bairro Margem Esquerda, na cidade de Gaspar, trecho da BR 470.  Empunhando faixas e cartazes, os moradores pediam ao Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), que é responsável pela rodovia, a instalação de redutores de velocidade e...
Continuar lendo...