Brusque possui 9 pessoas internadas na UTI por conta da Covid-19

A cidade de Brusque chega a 29.730 casos confirmados de Covid-19 desde o começo da pandemia. Os dados são do novo boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta sexta-feira (22). Nas últimas 24 horas, foram registrados 17 novos casos da doença no município. Do total de infectados, 29.260 pacientes estão recuperados. Há 149 casos ativos e 59 em investigação.

Internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) somam nove e na enfermaria seis. Desde o início da pandemia, em março de 2020, até o momento, foram registrados 321 óbitos.

Em relação às vacinas, já foram aplicadas 178.969 doses do imunizante no município. Os parcialmente imunizados são 101.953. E os totalmente imunizados somam 73.085. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, o atendimento ocorre nos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Video) Motorista sai ileso após capotamento na Rodovia Antônio Heil

A equipe do SAMU de Brusque trouxe mais informações do capotamento (Relembre o caso) ocorrido na tarde desta quarta-feira (5), na Rodovia Antônio Heil, bairro Limoeiro, em Brusque. Chegando ao local, a equipe do SAMU atendeu a vítima, um homem de 39 anos, natural de Balneário Camboriú, que estava fora do veículo, e relatava dores no ombro. Ele foi avaliado, medicado e liberado no local. O homem informou que estava em baixa velocidade, quando...
Continuar lendo...

Galinhas são "presas" por perturbarem sossego de vizinhos

Cerca de 29 galinhas foram "presas" pela Polícia Militar pois estavam incomodados os vizinhos com o barulho causado pelos cacarejos e mau cheiro. O fato inusitado ocorreu na noite da última terça-feira (12), em Porto Belo. Segundo informações dos militares, por volta das 05h, depois receber várias denúncias, uma guarnição, acompanhada da Vigilância Sanitária, foi até o local e recolheu os animais....
Continuar lendo...

Homens armados assaltam participantes de torneio de sinuca

Um bar, onde acontecia um torneio de sinuca, foi alvo de um roubo, neste sábado (27), no bairro São Cristóvão, em Barra Velha, Litoral Norte. Três homens armados renderam os participantes e levaram dinheiro e objetos pessoais por volta da meia noite. O grupo estava encapuzado e utilizava coletes balísticos. Rondas policiais foram feitas, mas os suspeitos não foram localizados.  
Continuar lendo...