(Vídeo) Curso de Direito da Unifebe completará 30 anos em fevereiro

Vídeos

Entrevista Completa com Anna Lúcia Martins Mattoso - Coordenadora do Curso de Direito da UNIFEBE

Em fevereiro, o Curso de Direito da Unifebe completa 30 anos  atualmente, ainda é um dos mais procurados na instituição. A afirmação é da coordenadora do curso, a professora Anna Lucia Martins Matoso.

Segundo ela, o curso tem formado profissionais que acabam atuando em diferentes setores. Peritos forenses, advogados com escritório, no setor público ou em empresas são segmentos que absorvem os profissionais.

“A atualização de uma matriz nova de 2020, aproveitamos a pandemia para estimular o conhecimento. Porque a pandemia trouxe novos recortes, uma visão diferenciada”, destaca ela, em relação a setores que surgiram para a atuação do Direito, principalmente usando a internet como ferramenta.

Para a coordenadora do curso, a tecnologia vem se tornando uma grande aliada dos profissionais do Direito. Audiências online vêm sendo cada vez mais comuns, o que tem refletido direto na formação dos estudantes. Profissionais de outras áreas acabam procurando o curso para se especializar na área.

“Há muitos alunos que não pretendem sair da administração jurídica de sua empresa. Outros alunos que já tem outros cursos, como contabilidade e administração, fazem o curso de Direito para complementar”, pontua ela.

Segundo a coordenadora do curso, o Direito é uma área que possibilita ao profissional atuar em diversos segmentos. Direito do trabalho, previdenciário, processo civil, penal, família, entre outros são setores que abrem portas para quem deseja se especializar.

“O Direito empresarial hoje é um em alta. Temos, agora, o Direito digital, que as empresas estão querendo. Até para a privacidade, como se colocar na internet, entre outros. Até onde pode usar os dados do cliente, até onde não pode”, frisa ela.

Hoje em dia, afirma ela, o aluno que está na primeira fase do curso já busca por um estágio não obrigatório. Com isso, acaba chegando cedo na experiência prática.

Ainda de acordo com a coordenadora do curso, algumas áreas são mais procuradas pelos estudantes ao se formarem. Entre elas está a criminal. Por outro lado, a do Direito Tributário carece de mais profissionais. Principalmente nas questões relacionadas ao Direito Tributário Digital, que é novidade.

Anna ressalta que o aluno já pode fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes de finalizar o curso. Na nona fase isso já é possível realizar o mesmo.

Inscrições

Quem tiver interese em se inscrever para os cursos da Unbifebe já pode procurar a instituição. Segundo a coordenadora, até dia 25 de janeiro é possível de se fazer o processo. Basta procurar a secretaria da Unifebe para mais informações. O processo d eisncrições é para todos os cursos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões