Nova remessa deve distribuir 390 mil doses de vacina contra Covid-19

A partir desta segunda-feira (18), inicia a distribuição de mais uma remessa da vacina contra a Covid-19 para as Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) do estado. São 392835 doses para aplicação da segunda dose (D2), sendo 75175 da AstraZeneca, 219960 doses da Pfizer e 97700 da Coronavac.

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, alerta, mais uma vez, para a importância da população completar o esquema com as duas doses da vacina contra a Covid-19. “Nosso último levantamento mostrou que mais de 420 mil pessoas deveriam ter voltado dentro do intervalo recomendado para tomar a segunda dose, mas não voltaram. Isso nos preocupa, porque a imunidade, a proteção adequada, só ocorre depois da segunda dose. Então, mais uma vez, a gente pede que a população verifique os cartões de vacinação e, se já estiverem dentro do prazo, procurem um ponto de vacinação para a segunda aplicação”, assinala o diretor.

 
Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem morre prensado em elevador durante o trabalho

No final da manhã desta terça-feira (5), por volta das 11h40, o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a um acidente de trabalho em um supermercado. Um homem estaria com o braço e a cabeça presos no elevador.  O fato ocorreu na rua São Paulo, em Blumenau. Chegando ao local, os militares encontram no interior do elevador de cargas a vítima, um homem de 30 anos, já sem vida. Ele estava preso com a cabeça e o braço...
Continuar lendo...

Idoso fica ferido ao bater de moto contra carro

Um homem de 62 anos de idade precisou ser hospitalizado após bater de moto contra um carro na tarde desta quarta-feira(18). O acidente aconteceu na Rua David Hort, bairro Dom Joaquim, em Brusque. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem estava ferido, mas consciente quando a equipe chegou no local. Ele apresentava suspeita de fratura em uma das pernas. A vítima foi encaminhado ao pronto socorro do hospital de Azambuja. O motorista do carro não se feriu.
Continuar lendo...

(VÍDEO) Associações se unem e pedem reabertura de ponte

Três bairros, o mesmo problema em comum. Situação que fez com que as associações de moradores do Planalto, Ema II e Vilta Grande, em Brusque, se unissem na busca por uma solução. O problema perdura mais de um ano e cinco meses, a ponte pênsil que atravessa o Rio Itajaí Mirim na região do Limoeiro. A estrutura já teve registros de mortes de pessoas que tentaram atravessar a mesma. A última dela ocorreu em 2019,...
Continuar lendo...