Sábado Mais Especial reúne mais de 100 crianças

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Guabiruba - CDL reuniu mais de 100 crianças e suas famílias no estacionamento da Loja Perttuti, no bairro Lageado Baixo, na manhã deste sábado (16). 

Os pequenos aproveitaram a programação, que contou com pula-pula, escorrega, distribuição de guloseimas e muita música. A garotada também se divertiu com um palhaço que interagiu com o público durante todo o evento. 

A costureira Paula Andressa Silveira levou a filha Ana Clara (5) e os filhos de sua vizinha, Yasmin e Enzo. “Na semana passada estava ´chuviscando` e nós viemos. Eles ficaram tristes que os brinquedos não estavam e combinamos de vir neste sábado. Hoje cedo fui na agropecuária e vim dar uma olhada se teria o evento. Voltei para casa e minha filha já ficou eufórica. Foi muito bom, eles aproveitaram muito”, conta. 

Para a proprietária da loja Perttuti, Rita Comper Lang, foi gratificante sediar o Sábado Mais da CDL. “Foi muito bom ter essa criançada conosco. Já tínhamos feito essa parceria antes da pandemia e ficamos muito felizes que hoje o tempo colaborou e voltamos com os eventos presenciais. Foi bem divertido e animado”, destacou. 

O presidente da CDL Guabiruba, Giovani Ricardo Piaz, ressaltou a participação do público. “Ficamos muito felizes com a receptividade das pessoas aqui no bairro. Os pais trouxeram os filhos para brincar, muitos aproveitaram também para prestigiar o comércio e também distribuímos guloseimas, tanto para quem estava no evento, quanto para quem passou de carro aqui em frente. A programação foi um sucesso”, frisou.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é preso por agressão doméstica, no bairro São Pedro

Um homem de 38 anos foi detido pela Polícia Militar após ter agredido a companheira, de 41 anos, no bairro São Pedro, em Guabiruba. O caso ocorreu às 19h50 deste sábado (15).  A vítima alegou ter sido atingida com um soco na boca e sido ameaçada de morte pelo homem. Ela atribuiu a agressão a ciúmes do agressor. O homem foi encaminhado para a delegacia de polícia.  
Continuar lendo...

Carro com pessoas da mesma família cai no rio e deixa três mortos

Na noite do último sábado (06), um carro com seis pessoas caiu de uma ponte, no município de São Francisco do Sul e três pessoas que estavam no veículo morreram. De acordo com os bombeiros, três pessoas conseguiram sair do veículo, um homem saiu e puxou duas mulheres pelo cabelo. As outras três foram retiradas do rio pela equipe de mergulho do corpo de bombeiros, foram resgatadas com vida, mas tiveram parada respiratória e...
Continuar lendo...

Cerca de 77% da população brusquense tomou as duas doses da vacina

Brusque já vacinou com as duas doses, 81.976 pessoas, maiores de 18 anos, contra a Covid-19. O número representar 77,81% dos moradores da cidade com o esquema vacinal completo. O boletim atualizado nesta terça-feira (09), pela Diretoria de Vigilância em Saúde, apontou que o município totaliza 192.311 doses ofertadas para a população. O levantamento aponta que, deste total, são 103.277 doses parciais administradas. Este...
Continuar lendo...