Justiça de Brusque absolve acusado de tentar matar mulher a facadas

Um homem de 25 anos de idade, atualmente, foi absolvido pelo Tribunal do Júri na comarca de Brusque de uma acusação de tentativa de homicídio. Tiago Perazza, na época com 22 anos de idade, foi acusado de tentar matar a facadas uma jovem na cidade de Botuverá. A situação teria ocorrido em agosto de 2017.

Conforme a ação penal, no dia 19 de agosto daquele ano, Tiago teria ido até a casa de uma mulher na região do Ribeirão do Ouro. Lá, após perguntar se o pai e o tio dela se encontravam e tendo recebido como resposta que não, ele teria sacado de uma faca e tentado acertar a mulher na cabeça. Em seguida, ainda conforme consta no documento da justiça, o jovem teria dado um soco na cabeça da mulher. Após ferir ela em uma das mãos, por conta de tentar se defender da facada. O rapaz fugiu em direção ao matagal nas proximidades. 

Tiago acabou preso e, mais tarde, após o trâmite da ação, teve concedido o direito e ficar em liberdade provisória. 

A defesa fez dois pedidos em que alegava insanidade mental, dizendo que o primeiro se mostrava obscuro e insuficiente como prova. O segundo foi negado pela justiça. 

Durante o processo, com base nos depoimentos de testemunhas ouvidas, bem como outras alegações da defesa, o rapaz foi posto em liberdade pela justiça.

Na última semana, após o trâmite de todo o processo penal, o caso foi julgado. Os jurados reconheceram a existência do crime, conforme as provas apresentadas durante toda a instrução do processo, mas não foram convencidos de que o autor da tentativa de homicídio era Tiago. Um dos jurados divergiu, fazendo com que a votação pela condenação não fosse unânime. Nesses casos, conforme prevê a legislação, ou então réu deve ser absolvido, o que acabou acontecendo. 

Com isso, a justiça determinou absolvição de Tiago Perazza e a destruição de todas as provas que foram apresentadas contra ele referentes ao caso.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Defesa Civil registra duas quedas de árvore, em Brusque

Duas ocorrências de queda de árvores foram registradas de granizo, em Brusque após os ventos e a chuva desta terça-feira (23). Uma delas foi na rua Ernesta Wanka Gonzaga e outra na rua Florianópolis, ambas no bairro Primeiro de Maio. De acordo com a Defesa Civil Municipal, nos dois casos, as árvores caíram sobre a rede de telefonia.  Já em relação à queda de granizo, houve o registro de pedras com diâmetro...
Continuar lendo...

Mais de 94 mil Brusquenses estão com o esquema vacinal completo

Cerca de 94.896 pessoas de Brusque já receberam as duas doses da vacina contra a Covid-19, o número representa 90,07% da população com mais de 18 anos. A atualização foi feita pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade, o Boletim de Vacinação, na manhã desta quinta-feira (25). Brusque totaliza 207.919 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. O levantamento aponta que, deste total,...
Continuar lendo...

Jovem de 20 anos estava no carro que caiu no rio

Um jovem de 20 anos de idade estava no carro que caiu no Rio Itajai Mirim na tarde de hoje, quarta-feira (1). Ele foi retirado e levado ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. Ainda não se tem informações sobre seu estado de saúde. De acordo com informações obtidas no local pela Rádio Cidade, o rapaz acessava a ponte saindo da Rua General Osório, que leva ao bairro Guarani. Ele teria passado direto e despencado no rio. Em instantes,...
Continuar lendo...