(VÍDEO) Candidato à OAB Brusque, Maia cobra mais diálogo

Vídeos

Candidato à presidência da OAB Brusque, Rafael Maia quer mais diálogo com a classe

Com fortes críticas à atual gestão, o advogado Rafael Maia Niebuhr de Oliveira se candidata à presidência da subseção Brusque da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa dele foi uma das primeiras no estado a ser registrada para a disputa, que acontecerá em novembro, paralelo à eleição da estadual.

De acordo com Maia, serão 45 dias de campanha para convencer os cerca de 700 advogados que terão direito a voto na região de Brusque, formada ainda pelas cidades de Guabiruba e Botuverá. São 38 integrantes na chapa encabeçada por ele.

“Fico até emocionado em falar da nossa chapa, da qualidade dos membros e da diversidade. Temos advogados de escritórios maiores, de escritórios menores e de todas as áreas: trabalhista, criminal, cível, família e até de espectros ideológicos diferentes. Você tem ali advogado mais progressista, outro mais conservador, de Centro e isso é maravilhoso”, pontuou ele em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade.

Maia não deixa de apontar o considera falhas na atual gestão da OAB local. Segundo ele, a administração e as ações estão muito concentradas na figura do presidente. Na visão dele, falta ouvir os demais advogados.

Voltar a ter participação em espaços que discutem temas da sociedade como um todo, como os municipais, além de abrir novos canais de remuneração aos advogados através de convênios estão entre as propostas da chapa, intitulada Viva a Ordem – chapa 101.

As isncrições de chapas para concorrer à subseção da OAB seguem até dia 25 de outubro. A eleição está programada para 25 de novembro. Em nível local, Brusque, ventila-se que haverá dois grupos na disputa. Um deles é a chapa encabeçada por Rafael Maia, já registrada. A outra seria encabeçada pelo advogado Rogério Ristow. 

No estado, serão qautro chapas na disputa.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Serviços públicos alteram a operação durante o feriado de Proclamação da República

O feriado de proclamação da república, no próximo dia 15, vai alterar o funcionamento de órgãos públicos de Brusque. A sede administrativa estará fechada, assim como as fundações e autarquias. O atendimento e os serviços retornam normalmente na terça-feira (16). O Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios estará fechado. Para atendimentos de urgência e emergência...
Continuar lendo...

Dose de reforço já foi aplicada em 675 pessoas, em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (27). Foi confirmado dois casos por teste antígeno, sendo uma mulher e um homem. No total, Guabiruba registra 4223 casos de Covid-19, destes, 4164 estão recuperados e 12 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 20 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui um cidadão internado na enfermaria em Brusque no momento. Até...
Continuar lendo...

CDL Brusque sugere horário para o comércio no Natal

As vitrines natalinas anunciam que estamos nos aproximando de uma das datas mais aguardadas do ano: o Natal e Para o mês de dezembro, a orientação da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque é que os lojistas façam horário estendido neste fim de ano. As sugestões são para que o primeiro sábado (04) funcione das 08h às 18h, e a partir do dia 09, o atendimento do comércio funcione das 08h às 21h durante os...
Continuar lendo...