Vereador pede estudo para instalar guard rail na beira rio

A instalação de guard rail ao longo de toda a extensão da beira rio, em Brusque, voltou a ser discutida. Desta vez foi na Câmara de Vereadores, durante a sessão desta quinta-feira (14). O tema foi abordado pelo vereador Cassiano Tavares (Podemos).

O parlamentar propôs que seja encaminhado um documento à Prefeitura, solicitando estudo para ver a viabilidade de instalação dos itens. Na avaliação dele, o assunto requer atenção especial devido à quantidade de vidas perdidas em acidentes de trânsito, nos quais veículos caíram nas águas do Rio Itajaí Mirim.

Ele criticou comentários acerca de que buscar de guard rail não são necessários e sim é preciso uma melhor educação por parte dos condutores quanto ao excesso de velocidade.

"A pessoa pode ter sofrido um mal súbito, passado mal", disse ele na tribuna.

O vereador Natal Carlos Lira (DC) também reforçou a ideia de que nem sempre os acidentes são causados por descuido de quem está atrás de um volante. "É preciso se colocar no lugar do outro ", frisou em aparte.

Nike Ângelo Imhof (MDB), que é líder do governo no Legislativo, disse que vai encaminhar o pedido do vereador para que seja feita uma análise por parte do Executivo.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Presidente da CDL Brusque faz balanço de sua gestão

O empresário Fabricio Zen deixa este ano o mandato como presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL). Foi a segunda passagem dele no comando da entidade: a primeira havia sido entre os anos de 2009 a 2012. Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, desta segunda-feira (8), Zen fez uma avaliação destes dois últimos. Ele assumiu em 2019, sendo reconduzido ao cargo da presidência em 2020. Fabricio...
Continuar lendo...

Pela segunda semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta piora na Matriz de Risco

Pela segunda semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo ou grave para a Covid-19. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no dia 16 de outubro aponta 14 regiões como risco potencial alto e três como risco potencial moderado. A Região do Alto Vale do Itajaí, que na semana anterior estava classificada como risco alto, passou a ser classificada como moderado, se juntando as Regiões do...
Continuar lendo...

Novos equipamentos para combate de incêndio chegam a Guabiruba

O Corpo de Bombeiro de Guabiruba adquiriu novos equipamentos de segurança ao combate de incêndios, na manhã desta segunda-feira, (18). Entre eles, quatro equipamentos de proteção respiratória e seis roupas (jaquetas e calças) próprias para o combate a incêndio. Os equipamentos respiratórios são compostos por cilindro com ar comprimido com duração de aproximadamente de 30 minutos. Os equipamentos são...
Continuar lendo...