Unidades Básicas de Saúde estarão abertas neste sábado

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas no proximo sábado (16), por dois motivos: o primeiro é em virtude das ações da campanha Outubro Rosa, mês dedicado à prevenção do câncer de mama e o outro, é que nesta data, acontece o dia D da Campanha de Multivacinação. O atendimento será das 8h às 17 horas. 

A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, reforça a importância das mulheres procurarem as unidades. “É muito importante a prevenção. As mulheres que trabalham e não conseguem em virtude do horário de trabalho durante a semana, terão essa oportunidade de no sábado cuidarem da sua saúde”, salientou ela. 

Campanha Nacional de Multivacinação

A campanha  é destinada à atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes até 14 anos de idade. Conforme o Ministério da Saúde, o objetivo é resgatar esse público que, por algum motivo, tenha deixado de tomar as vacinas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação. Importante que os responsáveis levem a caderneta de vacina e documento com foto das crianças e adolescentes.

Conforme a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, a vacinação acontecerá em 16 locais. Nas UBS dos bairros Limeira Baixa, Planalto, Santa Terezinha, Santa Rita, Bateas, São Luiz, Dom Joaquim, Rua Nova Trento, Maluche, Águas Claras, Ponta Russa, Paquetá, Cedrinho e Steffen e Guarani. A Policlínica Central completa a lista de Unidades à disposição de pais e responsáveis para a imunização.

Serão oferecidas vacinas que fazem parte do calendário de vacinação, além da vacina da gripe. Dentre elas, estão: Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Ariane ressalta que a campanha iniciou em 1° de outubro e segue até o dia 29 deste mês.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Waguinho Dias rebate críticas que recebeu no último jogo

Com muitas críticas por conta da escalação no último jogo, contra o CSA, Waguinho Dias diz que está avaliando escalação e que tem ser “cirúrgico” neste momento. “Vocês são repórteres, comentaristas e nós somos treinadores que vivemos o dia a dia com todos, então se você não tiver coerência você perde o grupo. Vocês têm que ter todos correndo como...
Continuar lendo...

Pela segunda semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta piora na Matriz de Risco

Pela segunda semana consecutiva, Santa Catarina não apresenta nenhuma região no risco gravíssimo ou grave para a Covid-19. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada no dia 16 de outubro aponta 14 regiões como risco potencial alto e três como risco potencial moderado. A Região do Alto Vale do Itajaí, que na semana anterior estava classificada como risco alto, passou a ser classificada como moderado, se juntando as Regiões do...
Continuar lendo...

Governador Carlos Moisés determina estudo para viabilizar redução dos preços dos combustíveis

Com as altas frequentes dos preços dos combustíveis, o governador Carlos Moisés da Silva determinou à Secretaria de Estado da Fazenda a realização de um estudo sobre a possibilidade de retirar os combustíveis do sistema de Substituição Tributária. No modelo atual, o recolhimento de tributos é antecipado, realizado no início da cadeia produtiva. Sem a aplicação do regime, a cobrança do ICMS...
Continuar lendo...