Brusque já registra 18 ocorrências por conta das chuvas

O número subiu mais uma vez e a Defesa Civil registra 18 ocorrências, em Brusque, por conta das fortes chuvas no feriado (12). Dois deslizamentos foram registrados no bairro Steffen e no bairro Santa Luzia. Duas famílias ficaram desalojadas.

Segundo o órgão, o rio Itajaí-Mirim voltou à calha e está em 2,80 metros. O chefe de vistorias e fiscalização da Defesa Civil, Edevilson Cugiki, informou que o trânsito já foi liberado na região. “A Secretaria de Obras já realizou a limpeza da via e a diretoria de Trânsito a liberou no início da manhã".

Ocorrências:

04 - Alagamentos em via pública - Dom Joaquim e Centro II

03 - Alagamento em residências - Dom Joaquim e Tomaz Coelho

09 - Deslizamentos em residências - Dom Joaquim, Zantão, Rio Branco, Steffen, Santa Luzia e Tomaz Coelho

01 - Deslizamento em via pública - São Pedro

01 - Avaliação Ponte (Passarela Guarani) - Guarani

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Confirmada a identidade do homem que morreu eletrocutado em poste

Paulo Batista, tinha 30 anos, era natural de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. O homem morreu na manhã desta quarta-feira (14), enquanto trocava cabos de fibra ótica que haviam rompido, na região de Taquaruçu. O corpo foi retirado do poste, pelo bombeiros, por volta das13h21.   Segundo informações, ele trabalhava e morava em Tijucas e sempre trabalhou na área.   Por conta do acidente toda energia elétrica da região está desligada.  
Continuar lendo...

(VÍDEO) Vereador quer mudança na forma de atendimento do Samu

Um grande número de reclamações sobre o atendimento do Samu na cidade de Brusque levou o vereador André Vechi (DC) a buscar informações sobre o serviço. O objetivo, segundo o parlamentar, é detectar onde se concentra a maior parte das queixas e, posteriormente, buscar uma solução definitiva para o problema. De acordo com Vechi, ao verificar tais reclamações e procurar entender o fluxo do serviço, ele...
Continuar lendo...

Pontos turísticos brusquenses serão temas de documentários

Uma parceria entre a Unifebe e o Conselho Municipal de Turismo deve aproveitar os talentos dos cursos de Publicidade e Propaganda e de Design Gráfico da instituição para promoção do turismo local. Eles produzirão conteúdos audiovisuais voltados para 10 pontos turísticos brusquenses. Cada uma delas deverá criar um documentário de cinco a dez minutos sobre os pontos turísticos. O projeto iniciou na segunda-feira (18),...
Continuar lendo...