Acidentes com motos são os mais comuns em Brusque, diz médico

Entrevistado no Rádio Revista Cidade, na manhã desta quarta-feira (13), o médico ortopedista, Antônio Custódio, diz que nos 36 anos de trabalho, em Brusque, o número e a gravidade dos acidentes, aumentaram muito na região e as motos são os principais. "Quando se fala em acidente, as motos sem dúvida ganham de todos os acidentes".

Questionado sobre o uso do cinto causar algum trauma, ele destacou que sim, mas que o risco é mínimo “Apenas 2% das mortes no trânsito poderiam ter sido causadas pelo uso do cinto de segurança em 98%, o cinto salva. Então é questão de escolha, você trocar 2 por 98. Eu prefiro usar o cinto”, destacou.

Doutor Custódio chamou a atenção para o uso do cinto de segurança, muitas vezes negligenciado por passageiros que sentam no banco de trás. “Em um acidente com o carro a 50km/h, a pessoa no banco de trás que é jogada para frente, tem o peso de um filhote de elefante, consegue arrancar e prensar o passageiro da frente contra o painel”, explicou.

O médico ressaltou que falta educação no trânsito. “A curto prazo, deveria começar com as punições, porque como dizem, a parte que mais dói no ser humano é o bolso. E a longo prazo, educação nas escolas, que aqui não temos”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Prefeitura faz novo sorteio de moto para incentivar vacinação contra a Covid-19

Por conta da baixa procura para a vacinação, contra a Covid-19, a cidade de São João Batista, vai sortear uma moto para quem comprovar que foi imunizado. O sorteio vale para quem se vacinou a partir de sexta-feira (08), e a imunização tem que ter sido feita no município de São João Batista. A data do sorteio só vai ser divulgada quando a cidade bater a meta de 4 mil pessoas vacinadas.
Continuar lendo...

Drogas e dinheiro são apreendidos após homem ser preso após efetuar roubo em supermercado

A Polícia Militar apreendeu drogas e dinheiro com um homem suspeito de ter efetuado um roubo em um supermercado do bairro Jardim Progresso, em Tijucas, neste domingo (17). Com auxílio de imagens ele foi identificado nas proximidades. Durante a abordagem, o homem afirmou ter usado parte do dinheiro para pagar uma dívida de tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados R$ 1019, um torrão de maconha, quatro buchas de crack e duas buchas de cocaína. Ele foi reconhecido e recebeu voz de...
Continuar lendo...

"Não esperava nada diferente", diz Hang sobre relatório

A CPI da Covid-19 no Senado Federal vai pedir o indiciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, e de outras pessoas, entre apoiadores, deputados e empresários, por nove crimes. O anúncio foi feito na manhã de hoje, após uma leitura prévia do que deve ser o relatório final da comissão. Entre os nomes citados e que devem ser indiciado o estado do empresário brusquense Luciano Hang, dono da Havan. Os crimes que, segundo a...
Continuar lendo...