forte chuva poderá causar desabastecimento nas próximas horas

Em decorrência dos altos acumulados de chuva registrados na cidade durante as últimas horas, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que está várias de suas estações de tratamento situadas nos bairros estão ou paradas ou com operação bastante reduzida.

De acordo com o diretor-presidente da autarquia, Luciano Camargo, isso se dá por conta da alta turbidez da água bruta. Ou seja, a água captada para ser tratada encontra-se muito suja para passar pelo processo nos microssistemas. Os microssistemas, por sua vez, são todas as estações localizadas em Brusque, exceto a Estação de Tratamento de Água (ETA) Central.

Conforme a área técnica do Samae, estão fora de operação as ETAs dos bairros Zantão, Dom Joaquim, Ribeirão do Mafra e Volta Grande. As estações do Santa Luzia e Limeira ainda encontram-se em funcionamento.

“Aonde existe a maior necessidade, como, por exemplo, no Dom Joaquim, estamos com caminhão pipa nos auxiliando. Agora, é importante que a população compreenda o momento e busque economizar água nas próximas horas, até que nossas estações voltem a operar normalmente com a baixa da turbidez da água bruta”, pede Luciano.

Bairros que podem ser afetados

Limeira;

Volta Grande;

Steffen;

Águas Claras;

Dom Joaquim;

Ribeirão do Mafra;

Cedrinho;

Cedro Alto;

Tomaz Coelho.

Para mais informações, é possível contatar o plantão do Samae Brusque através do telefone 47 32550500 ou, então, pelas redes sociais da companhia.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões