Devido às chuvas, Samae no Parque é adiado para sábado

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque informa que, em decorrência da alta possibilidade de chuva para esta terça-feira (12), está adiada a segunda edição do Samae no Parque, evento recreativo organizado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) em alusão ao Dia das Crianças.

De acordo com a servidora da companhia e presidente da comissão interna, Mylena Rubituci, a nova data da ação, que acontecerá novamente no Parque Leopoldo Moritz, será no próximo sábado (16). “A gente já está com chuva hoje e a previsão é de que continue no transcorrer desta semana, diminuindo no final de semana e esfriando um pouco”, explica. 

Mylena explica que, apesar do adiamento, o cronograma de atividades segue o mesmo. O evento terá início às 13h e transcorrerá até às 17h com oficinas, brincadeiras, apresentações musicais e de dança, yoga, visita à estação de tratamento, atividades educativas, dentre outras. 

“São atividades para envolver os adultos e as crianças (...) destacamos também as ações que serão desempenhadas com a parceria de outras entidades e, também, secretarias municipais”, continua a servidora.

A Cogemas

A Comissão Gestora de Meio Ambiente do Samae (Cogemas) é um grupo de servidores da autarquia municipal que atua de maneira e externa e interna para provocar a conscientização e a preservação do meio ambiente. No ano de 2021 o objetivo é trazer a população da cidade para dentro do Samae, com o intuito de conhecer todos os serviços disponibilizados pela companhia, bem como sua estrutura.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque é a segunda cidade catarinense com mais vagas abertas no Sine

Quase nove mil vagas de emprego estão abertas no estado pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). Ao todo são 8952 vagas de emprego em 76 cidades diferentes. Do total, 228 vagas são para pessoas com deficiência. Brusque, com 711 é a segunda cidade com o maior número de vagas abertas, atrás de Chapecó, com 824. “O Sine de Santa Catarina tem um papel fundamental no fomento da economia do estado ao intermediar as vagas...
Continuar lendo...

Equipes atendem vítima de esfaqueamento em Brusque

Uma pessoa teria sido esfaqueada na manhã desta segunda-feira (25) em Brusque. As informações são de que o crime ocorreu por volta de 7h30, na região do bairro Santa Luzia. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para socorrer a vítima, a partir de solicitação da Polícia Militar. Houve, inclusive, chamado do helicóptero Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. A aeronave é acionada em casos de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Cachorro soterrado é resgatado pelo Corpo de Bombeiros, em Gaspar

Um cachorro precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar soterrado em um buraco, na rua Pedro Simon, no bairro Margem Esquerda, em Gaspar. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (22). Ele estava preso até o pescoço e foi necessário fazer escavações pelas laterais até conseguir liberar o animal. O cachorro não teve ferimentos e foi entregue ao dono, que acompanhou o procedimento.  
Continuar lendo...