Ama Brusque arrecada mais de R$ 27 mil em Pedágio Solidário

O Pedágio Solidário da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas (Ama Brusque), no último sábado (9) arrecadou R$ 27.470,58. Foi a segunda edição da iniciativa realizada pela entidade e, em função da chuva, o número de voluntários foi reduzido. Quatro pontos de coleta foram desativados. 

“Só podemos agradecer aos voluntários que nos ajudaram nesta empreitada, ainda mais em um dia nublado, com um pouco de chuva, em meio à pandemia da Covid-19. Também agradecemos a todas as pessoas que contribuíram com o pedágio. Foi muito bonito ver o engajamento e a empatia da comunidade para com a nossa causa”, comemora a presidente da Ama Brusque, Guédria Motta.

O valor de arrecadação ficou abaixo das expectativas da organização e é possível contribuir pelo PIX 19278500000118. Todos os valores arrecadados nas ações organizadas pela AMA servem para contratação de equipe multidisciplinar para o trabalho gratuito de estimulação de crianças, adolescentes, jovens e adultos dentro do espectro, com ênfase nas famílias em vulnerabilidade social.

 

Fogos de artifício

Às vésperas do dia 12 de outubro, a AMA também tenta conscientizar quanto aos transtornos gerados pelo barulho de fogos de artifício, tradicionalmente, disparados nas  comemorações à Nossa Senhora Aparecida,  durante o horário do almoço.

O alerta se deve ao fato de mais de 90% das pessoas dentro do Transtorno do Espectro Autista apresentarem disfunções sensoriais. O estampido do foguete pode, em um ouvido hipersensível, provocar dor, irritabilidade, desorientação, choro e crise. Em alguns casos, crianças precisam ser medicadas.  “Nada que faça mal para alguém pode ser bom. Por isso, contamos com a compreensão de todos. Vamos manifestar nossa fé de uma forma diferente, começando pelo respeito aos nossos irmãos”, pontua Guédria.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque registra 18 novos casos da doença

Com o registro de 18 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (20), a cidade de Brusque soma o total de 29.683 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do boletim epidemiológico, divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, do total de casos, 29.213 são considerados recuperados. Há 149 casos ativos e 31 em investigação. Estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)...
Continuar lendo...

Estado reduz para cinco meses o intervalo de aplicação da dose de reforço contra covid

A dose de reforço na imunização contra a Covid-19 de idosos de 60 anos ou mais será antecipada para cinco meses após completarem o esquema vacinal com as duas doses ou a dose única. A decisão foi tomada após reunião, na tarde desta quinta-feira (21), envolvendo Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Comissão Intergestores Bipartite (CIB) Para o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro,...
Continuar lendo...

Guabiruba não registra novos casos de Covid-19

A cidade de Guabiruba não registrou nenhum novo caso de Covid-19 nas últimas 24 horas. O boletim deste sabado (23), aponta o total de 4212 casos de Covid-19, destes, 4152 estão recuperados e 13 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 13 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui três cidadãos internados na enfermaria em Brusque no momento. Até agora, Guabiruba possui 47 óbitos pelo...
Continuar lendo...