Brusquense conquista título internacional no Rio de Janeiro

Na noite deste domingo (10), foi realizado nas areias da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, a final do mundial de Beach Tênis. Entre os finalistas estava o brusquense André Baran, que se consagrou campeão ao lado de Vini Font e da dupla feminina Rafaella Miller e Marcela Vita.

André disse que a competição não teve jogos fáceis e a equipe sempre precisou lutar até o fim em buscas das vitórias.

"Neste mundial, em todos os jogos começamos atrás, mas tivemos forças para reagir e buscar a recuperação. Eles começaram com uma intensidade maior do que a nossa, mas conseguimos ajustar isso. A partir do segundo set, ficamos mais ligados. A presença do Mingozzi, nos orientando, foi fundamental também para que a gente entrasse com uma postura mais ativa e agressiva", comenta André Baran.

Considerado um dos melhores atleta do mundo no Beach Tennis, André segue fazendo história. Esse é o segundo título mundial dele. O primeiro, Baran conquistou em 2019, ao lado também de Vini Font.

Com o título de ontem, o Brasil igualou o número de títulos da Itália, que até essa edição era a equipe com mais conquistas, quatro no total.

Essa foi a primeira vez na história que uma edição do Mundial foi realizada no Brasil. Todas as outras edições aconteceram Rússia

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões