Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação de SC e ACIBr debatem sobre Centro de Inovação

O diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo do Estado de Santa Catarina, Moris Kohl, participou de uma reunião com representantes da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), na última quinta-feira (7). No encontro, foi possível atualizar a entidade a respeito do andamento das obras do Centro de Inovação de Brusque, além dos projetos em andamento, as tratativas e os levantamentos necessários. 

“A obra realmente ficou um tempo parada e existem as tramitações legais que estão sendo feitas. Estamos monitorando e também informando aos gestores relacionados ao Centro sobre a situação, a questão da inclusão de efetivo policial para a segurança do local, e creio que vamos ter possivelmente em breve um cronograma de restabelecimento dos trabalhos”, pontuou o diretor. 

Para ele, o  Centro de Inovação de Brusque não é só uma ação do Governo do Estado, mas também do município, das universidades e de toda a sociedade de Brusque e região. “Estamos juntos no mesmo ideal, no mesmo propósito, que é trazer a solução e melhorar a vida dos catarinenses, já que o Centro envolve empreendedorismo, gera emprego, renda e fortalece as economias envolvidas. Então, para nós, é importante essa interação, do Governo do Estado, junto com o município, com as entidades, e nos colocamos sempre à disposição”, destacou.

O encontro também serviu para debater a possibilidade de um encontro com o secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina, Luciano Buligon. Ele se disponibilizou a vir a Brusque para conversar com o Conselho das Entidades e representantes do poder público. “O intuito deste próximo evento seria para que o secretário de Estado pudesse falar em como está a obra do Centro de Inovação, o que realmente aconteceu, como serão os próximos passos para vermos quais são as tratativas e quando realmente a obra será entregue, além, é claro, de conhecermos as demais ações do Governo do Estado e da secretaria para a nossa região. Foi uma reunião muito positiva e esperamos em breve poder receber o secretário também para esse diálogo”, acrescentou a presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti. 

Além dela, o executivo da ACIBr, Cândido Horácio Godoy, e o integrante da equipe de Gestão do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Günther Lother Pertschy participaram do encontro.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Mulher é agredida pelo próprio filho, em Brusque

Uma mulher, que não teve dados divulgados, foi agredida pelo próprio filho, neste domingo (17). Policiais militares foram acionados para atender o caso de agressão por volta das 17h. O caso teria ocorrido na rua Botuverá, no bairro Dom Joaquim, mas a vítima estava no Hospital Azambuja.  Ela apresentava sinais de lesões leves. O filho, suspeito de ter cometido as agressões também estava no local, foi detido e encaminhado para a...
Continuar lendo...

Polícia fecha bingo clandestino e apreende dinheiro, em Blumenau

A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Blumenau fechou, na noite desta sexta-feira (8), um bingo clandestino na rua Sete de Setembro, Centro de Blumenau. O local estava em pleno funcionamento e foram apreendidas 12 máquinas e R$ 2,2 mil, em dinheiro.  No momento da ação, uma apostadora estava no local. Tanto o responsável, quanto ela foram encaminhados para a delegacia. Ambos foram autuados em flagrante. No...
Continuar lendo...

Colisão entre caminhão de Brusque e moto de Guabiruba deixa homem gravemente ferido

Um caminhão Scania, com placas de Brusque, e uma moto Honda CG 150, de Guabiruba, se envolveram em um acidente de trânsito na noite desta sexta-feira (22), na rodovia SC-108, a Gentil Battisti Archer, entre as cidades de Brusque e Nova Trento.  A colisão, segundo o relato da Polícia Militar Rodoviária, ocorreu quando o caminhão carregado com madeira reduziu a velocidade em um trecho de subida e foi atingido pela moto. O veículo de...
Continuar lendo...