Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE é eleito e empossado

Neste mês, o Colégio UNIFEBE conheceu os alunos que estarão à frente do grêmio estudantil para a gestão 2021/2022. Foram eleitos 11 estudantes em chapa única, que terão como objetivo mediar interesses dos estudantes com a instituição, promovendo eventos e debates sobre temas relevantes para o desenvolvimento estudantil e pessoal dos alunos e também reivindicações, dando voz ao interesse dos estudantes no âmbito educacional, cultural, cívico, desportivo e social. O grupo teve que apresentar um plano de gestão, com propostas de ações para um ano de mandato. 

A iniciativa dos alunos teve o apoio do diretor do Colégio, Claudemir Aparecido Lopes e da coordenadora pedagógica Kelli Cristina Guedert. Os estudantes organizaram todo o processo eleitoral. O diretor Claudemir considera que o Grêmio trará diversos benefícios aos alunos. “Foi uma bela experiência de exercício da democracia. Acredito que eles irão somar muito à gestão do colégio com uma série de iniciativas visando já se aproximar da graduação, trazendo oficinas de seus interesses, por exemplo. Todo esse movimento visa tornar a escola em um lugar melhor ainda, um espaço de conhecimento, mas também de convivência, onde as pessoas possam se relacionar com respeito e sempre procurando auxiliar um ao outro”, declara o diretor do Colégio UNIFEBE.

Willian de Novaes, presidente eleito do Grêmio, afirma que o grupo terá como principal desafio incentivar os alunos a enxergarem o colégio como um lugar que vai além dos estudos, pensando também na formação social. “Queremos que os colegas tenham prazer em vir ao colégio. Nossa intenção é auxiliar os alunos em tudo que for possível e também desenvolver diversas atividades recreativas. Desejamos que o colégio seja um ambiente para formar grandes pessoas”, garante Willian.

Confira os membros eleitos do Grêmio Estudantil do Colégio UNIFEBE

Presidente: William de Novaes
Vice-Presidente: Helena Goebel
Secretário-Geral: Guilherme Hanzen
1° Secretário: Pedro Henrique Stolfi
Tesoureiro-Geral: João Felipe Oliveira Duarte 
1° Tesoureiro: Maria Victória Reitz 
 Diretor Social: Vitória Schappo 
Diretor de Imprensa: Maria Cecília Martins Fidelis 
Diretor de Esportes: Henrique Mafra Knoblauch 
Suplente: Theo Victor Knihs
Diretor de Cultura: Joaquim Ferreira Roxo
Diretor de Saúde e Meio Ambiente: Juliana Wisnhensky Venske 
Suplente: Carolina Gerlach Pacheco
Diretor de Marketing: Ana Zuqui

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dive anuncia redução no período entre a segunda e terceira doses para idosos

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE-SC), divulgou na tarde desta sexta-feira (22), uma orientação aos municípios em relação à terceira dose para idosos. O período entre a segunda e terceira dose foi reduzido, passando de seis para cinco meses.  A diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, afirma que a partir de segunda-feira (25) os idosos com 60 anos ou mais que tomaram a...
Continuar lendo...

Saiba o que funciona hoje e amanhã, no feriado, em Brusque

Por conta do ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, na segunda-feira (11), e ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, na terça-feira (12), algumas mudanças foram feitas nos horários e funcionamentos dos estabelecimentos de Brusque.  A sede administrativa estará fechada, assim como as fundações e autarquias. O atendimento e os serviços retornam na quarta-feira (13). O Centro de Triagem para Sintomáticos...
Continuar lendo...

Identificado jovem que morreu após bater no poste na Primeiro de Maio

O rapaz que morreu após bater de moto contra um poste na Avenida Primeiro de Maio na madrugada deste domingo se chama Felipe da Cruz Nascimento. Ele tinha 20 anos de idade, era morador do Bairro Guarani e natural do estado da Bahia Ponto De acordo com a Policia Militar militar, testemunhas afirmaram que Felipe estaria em uma casa noturna nas proximidades com alguns amigos, instantes antes. Ele morreu após atingir um poste e cair em uma vala.    
Continuar lendo...