Diretor-presidente do Samae se reúne com comerciantes do bairro Dom Joaquim

Na noite desta quinta-feira, 7 de outubro, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, participou de reunião com associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque. 

À convite da entidade, o gestor tirou dúvidas dos comerciantes, a maior parte deles com empreendimentos no Dom Joaquim, sobre a obra de expansão de rede que atualmente passa pelo bairro.

“O Samae foi até o local para escutar os comerciantes que nos mostraram algumas dificuldades que a obra vem trazendo ao comércio e a acessibilidade do local e do próprio tráfego de veículos na região”, explica Luciano.

Para os presentes, o diretor-presidente reconheceu os transtornos temporários trazidos pela obra, que é a maior de saneamento dos últimos anos, porém se comprometeu a se reunir com a equipe técnica da autarquia com o objetivo de diminuir o impacto do serviço na localidade.

“Essa é a importância de o Samae estar junto com a comunidade, junto com os empresários, com as entidades de classe. Nós precisamos fazer com que a companhia se aproxime cada vez mais da população. Essa é a nossa meta, e não se esconder dos problemas”, enfatiza.

Ainda durante o encontro, Luciano teve a oportunidade de explicar em detalhes sobre o cronograma da obra, que encontra-se bastante adiantada e com previsão de término para o início de novembro. O gestor explicou, ainda, que a expansão de rede vai ressignificar o abastecimento de água para o Dom Joaquim e adjacências, região que historicamente sofre com desabastecimentos de água tratada.

“Em breve todos os transtornos ficarão no passado”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(ÁUDIO) Prefeitura recebe denúncias de descartes irregulares no Jardim Maluche

A Prefeitura de Brusque vem recebendo denúncias de descarte irregular de resíduos de jardins e quintais no bairro Jardim Maluche. Na região os moradores têm realizado a limpeza dos quintais e jardins e depositado galhos e folhas nos canteiros centrais das ruas. Na última semana a Secretaria de Obras esteve no local, onde realizou toda a limpeza das imediações e nesta quarta-feira (2), as ruas estão novamente com entulhos. O...
Continuar lendo...

Semana do Microempreendedor Individual inicia nesta segunda

Começou nesta segunda-feira (14), a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O objetivo é conscientizar e auxiliar os empresários quanto à questão fiscal e burocrática. A ação ocorre na Sala do Empreendedor no piso térreo da Prefeitura de Brusque. Durante toda a semana o microempreendedores poderão realizar as declarações de imposto de renda e parcelamento de débitos em atraso. Além disso,...
Continuar lendo...

Troco Solidário Havan soma mais de R$11 milhões em doações dos clientes em 2021

A campanha Troco Solidário Havan bateu recorde de doações em 2021. Foram arrecadados mais de R$11 milhões em contribuições dos clientes durante os dois semestres do ano. Com os valores, será possível beneficiar 268 entidades selecionadas e nelas as doações são revertidas em inúmeras benfeitorias para a comunidade. A iniciativa tem duas edições ao ano. No primeiro semestre, foram somados cerca de...
Continuar lendo...