Diretor-presidente do Samae se reúne com comerciantes do bairro Dom Joaquim

Na noite desta quinta-feira, 7 de outubro, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, participou de reunião com associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque. 

À convite da entidade, o gestor tirou dúvidas dos comerciantes, a maior parte deles com empreendimentos no Dom Joaquim, sobre a obra de expansão de rede que atualmente passa pelo bairro.

“O Samae foi até o local para escutar os comerciantes que nos mostraram algumas dificuldades que a obra vem trazendo ao comércio e a acessibilidade do local e do próprio tráfego de veículos na região”, explica Luciano.

Para os presentes, o diretor-presidente reconheceu os transtornos temporários trazidos pela obra, que é a maior de saneamento dos últimos anos, porém se comprometeu a se reunir com a equipe técnica da autarquia com o objetivo de diminuir o impacto do serviço na localidade.

“Essa é a importância de o Samae estar junto com a comunidade, junto com os empresários, com as entidades de classe. Nós precisamos fazer com que a companhia se aproxime cada vez mais da população. Essa é a nossa meta, e não se esconder dos problemas”, enfatiza.

Ainda durante o encontro, Luciano teve a oportunidade de explicar em detalhes sobre o cronograma da obra, que encontra-se bastante adiantada e com previsão de término para o início de novembro. O gestor explicou, ainda, que a expansão de rede vai ressignificar o abastecimento de água para o Dom Joaquim e adjacências, região que historicamente sofre com desabastecimentos de água tratada.

“Em breve todos os transtornos ficarão no passado”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é flagrado roubando botijão de gás

Que o preço do botijão de gás está alto, não é novidade para ninguém, mas o que surpreendeu mesmo foi um caso que aconteceu na madrugada desta terça-feira (26), por volta das 1h51, em Rio dos Cedros. Um homem foi flagrando roubando vários botijões de um mercado. O dono do estabelecimento contou que percebeu algo estranho quando ouviu os cachorros latindo no terreno. A vítima contou que foi atrás do suposto...
Continuar lendo...

Brusque registra 25 novos casos de Covid-19

Neste domingo (24), 25 pessoas testaram positivo para Covid-19, em Brusque. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. No total, a cidade soma 29.769 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo que 29.306 pacientes já estão recuperados. Atualmente, há 142 casos ativos e 86 em investigação. A cidade tem, no momento, oito pessoas internadas na Unidade de Terapia...
Continuar lendo...

Após reportagem da Rádio Cidade, vereador cobra conserto de pontos de ônibus

Situação reportada pela Rádio Cidade na última segunda-feira (18) foi tema de um documento enviado à Prefeitura pelo vereador Jean Carlo Dalmolin (Republicanos). Ele apresentou o pedido para conserto de pontos de ônibus espalhados por vários bairros de Brusque. De acordo com Dalmolin, a Prefeitura pode fazer valer uma lei, a de número 4.136, de 2018, chamada “Adote um ponto de ônibus”. O programa, aprovado pela...
Continuar lendo...