Diretor-presidente do Samae se reúne com comerciantes do bairro Dom Joaquim

Na noite desta quinta-feira, 7 de outubro, o diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque, Luciano Camargo, participou de reunião com associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque. 

À convite da entidade, o gestor tirou dúvidas dos comerciantes, a maior parte deles com empreendimentos no Dom Joaquim, sobre a obra de expansão de rede que atualmente passa pelo bairro.

“O Samae foi até o local para escutar os comerciantes que nos mostraram algumas dificuldades que a obra vem trazendo ao comércio e a acessibilidade do local e do próprio tráfego de veículos na região”, explica Luciano.

Para os presentes, o diretor-presidente reconheceu os transtornos temporários trazidos pela obra, que é a maior de saneamento dos últimos anos, porém se comprometeu a se reunir com a equipe técnica da autarquia com o objetivo de diminuir o impacto do serviço na localidade.

“Essa é a importância de o Samae estar junto com a comunidade, junto com os empresários, com as entidades de classe. Nós precisamos fazer com que a companhia se aproxime cada vez mais da população. Essa é a nossa meta, e não se esconder dos problemas”, enfatiza.

Ainda durante o encontro, Luciano teve a oportunidade de explicar em detalhes sobre o cronograma da obra, que encontra-se bastante adiantada e com previsão de término para o início de novembro. O gestor explicou, ainda, que a expansão de rede vai ressignificar o abastecimento de água para o Dom Joaquim e adjacências, região que historicamente sofre com desabastecimentos de água tratada.

“Em breve todos os transtornos ficarão no passado”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba registra três casos de Covid-19, nesta terça-feira

Três casos de covid-19 foram confirmados em Guabiruba, nesta terça-feira (26). O diagnóstico foi feito em três homens, que se somam aos 4221 casos da doeça registrados na cidade. Atualmente, 13 deles ainda ativos e 19 pessoas são acompanhadas pelo Centro de Triagem. Um cidadão guabirubense está internado no momento e o total de óbitos na cidade é de 47 óbitos. A vacinação abrange 17298 pessoas com a...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde reúne médicos da Rede Municipal de Saúde para homenagem

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta segunda-feira (18), uma confraternização em homenagem ao Dia do Médico, comemorado hoje. A atividade aconteceu nas dependências da Unifebe, reunindo os profissionais da Rede Municipal de Saúde. A tarde contou com uma palestra do secretário de Comunicação, Rodrigo Cesari, falando sobre o amor à profissão. Após, um vídeo, em homenagem aos profissionais foi...
Continuar lendo...

Ciclista fica ferido em acidente envolvendo moto, em Guabiruba

A colisão entre uma moto e uma bicicleta, na rua Lageado Alto, no bairro de mesmo nome, em Guabiruba, deixou um homem de 44 anos ferido na manhã deste domingo (20). Ele conduzia bicicleta e foi encaminhado para o Hospital Azambuja. A vítima teve corte e apresentava suspeita de fratura na mão, além de indicar dores nas costas e escoriações no joelho esquerdo. O condutor da Honda CG, um homem de 34 anos, não sofreu...
Continuar lendo...