Brusque já aplicou mais de 167 mil doses da vacina contra a Covid 19

Brusque totaliza 167.690 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (08), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  

O levantamento aponta que, deste total, são 100.437 doses parciais administradas. Este número representa índice de 95,33% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque. 

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 71,49%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 65.596 pessoas. Este número perfaz um índice de 62,26% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 46,69% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento.  

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 178.252 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende sete dias da semana, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusquense é selecionada para representar SC no Campeonato Brasileiro de Boxe

A atleta brusquense, Nicoli Vicotira de Oliveira (16), conhecida como Morena, a Braba, foi selecionada para representar o estado de Santa Catarina no Campeonato Brasileiro de Boxe, na categoria Cadete até 54kg. Nicoli iniciou na modalidade no ano de 2019, por meio  do projeto Meninos do Boxe, iniciativa que tem o apoio da prefeitura de Brusque, por meio da Fundação Municipal de Esportes,  e integra a base da iniciação esportiva na cidade. O...
Continuar lendo...

Centro de Triagem estará aberto no feriado

Durante a segunda (11) e terça-feira (12) os Centros de Vacinação de Brusque não abrirão, seguindo o ponto facultativo, alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e o dia 12, feriado nacional, de Nossa Senhora Aparecida. Já o Centro Triagem,, por sua vez manterá os atendimenots normalmente em ambos os dias. A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, orienta as pessoas que têm a data de...
Continuar lendo...

URGENTE: (Vídeo) Homem morre em acidente em Guabiruba

Por volta das 19h 55min, deste sábado (9), um grave acidente foi registrado na rua Pomerânia em Guabiruba. O veículo bateu entre o muro e um poste em frente de uma residência. Segundo o Corpo de Bombeiros que foi chamado, no VW/Gol de cor cinza com placas de Brusque estava um homem de 22 anos, que foi percebido pela equipe que ele estava sem os sinais vitais.  O Corpo de Bombeiros retirou a vítima das ferragens, bem como acionado Polícia Civil, IGP, CELESC e polícia militar local...
Continuar lendo...