(Vídeo) Presidente do Progressistas visita região para alinhar nomes para 2022

Vídeos

Presidente do Progressistas visita região para alinhar nomes para 2022

O deputado estadual e presidente do Partido Progressista em Santa Catarina, Silvio Dreveck, esteve na região de Busque nesta quinta-feira (7). Na pauta, as tratativas para aproximação com os representantes da sigla e com nomes locais, visando as eleições de 2022.

"Nós tivemos uma eleição, em 2018, que não foi boa para o Partido Progressistas. Mas nas eleições municipais tivemos um ótimo desempenho. Agora, estamos projetando uma eleição para eleger uma bancada de sete ou oito deputados estaduais; três ou quatro federais, ter um candidato a governador e, se possível, a presidente”, disse ele em visita à Rádio Cidade.

Segundo Dreveck, como ainda há prazo para filiações, a tendência é de movimentação de nomes no partido. Entre os que já estão na sigla e são tidos como importantes localmente estão o ex-prefeito de Guabiruba, Matias Kohler, e o ex-secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari.

Sobre a possibilidade de um convite para o empresário Luciano Hang integrar o partido para a disputa, Dreveck afirma ver com bons olhos, mas ressalta ser uma avaliação que também depende da análise local. “Seria bem vindo no nosso partido. Obviamente que vamos respeitar a decisão local, o convite local.”

O vereador brusquense Jean Pirola também avaliou a visita. O parlamentar destacou o trabalho de Dreveck na região e a necessidade local de um nome representativo no estado.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões