Nove são denunciados à justiça de Brusque após investigação de quase um ano

O Ministério Público da Comarca de Brusque encaminhou à justiça denúncia contra nove pessoas por envolvimento em uma facção criminosa. O pedido é fruto de um processo de investigação que começou em outubro do ano passado e foi concluído quase um ano depois. Tudo começou com uma situação inventada por duas pessoas envolvidas e que acabou sendo desmentida na sequência.

A investigação esteve a cargo da Divisão de Investigações Criminais (DIC), da Delegacia de Polícia Civil de Brusque. 

Segundo o delegado Alex Bonfim Reis, o caso iniciou com homem ferido à bala. O fato aconteceu no dia 15 de outubro do ano passado, na Rua Otaviano Rosa, bairro Cedro Grande. Um homem e a namorada estavam sentados na calçada, quando o ex-namorado dela teria se aproximado e atirado contra a mulher. O então atual companheiro dela afirmou, na época, que se jogou na frente e a bala acabou atingindo sua perna.

Como se tratava de uma tentativa de feminicídio, o caso foi remetido para a Delegacia de Proteção à Mulher (DPCAMI). 

No entanto, segundo Reis, já nas primeiras diligências ficou comprovado que a história não era verdadeira. As investigações acabaram por identificar que o homem ferido à bala, na verdade, inventou a história para evitar de ser preso. O motivo é que ele seria integrante de uma facção criminosa e atirou por acidente na própria perna ao manusear uma arma.

O caso ganhou outros contornos durante o processo de investigação, quando a polícia descobriu o envolvimento de mais pessoas com a facção criminosa à qual pertencia o homem então ferido à bala. Eles eram responsáveis por crimes na cidade de Brusque e, principalmente, relacionados ao tráfico de drogas. 

Ao todo, nove pessoas acabaram sendo investigadas, o que culminou com pedidos de prisões de cinco delas, os quais foram cumpridos no mês de julho. 

Com base nos elementos coletados pela investigação, o Ministério Público encaminhou denúncia para a justiça contra eles, se manifestando a favor das prisões.

Agora, cabe à vara criminal da comarca aceitar e, caso isso ocorra, todos virarão réus e irão a julgamento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Van bate contra poste e deixa vítimas feridas em Brusque

Um veículo bateu contra um poste e deixou duas pessoas feridas. O acidente ocorreu por volta de 8h50 desta quarta-feira (3), na Rua do Cedro (Avenida Dom Joaquim), bairro Dom Joaquim, em Brusque. Imagens enviadas à Rádio Cidade por moradores da região mostram uma VAN no local e equipes do Corpo de Bombeiros fazendo o atendimento às vítimas. Apesar do estrago, os ferimentos não foram graves.
Continuar lendo...

(VÍDEO) Carro capota na Beira Rio e motorista foge do local

Um carro capotou na Beira Rio, em Brusque, na madrugada desta sexta-feira (18) e foi abandonado no local pelo motorista. O fato ocorreu por volta de 1h da manhã, na região do bairro Santa Rita. De acordo com a Polícia Militar, o acidente causou apenas danos materiais no veiculo, uma Saveiro, e quem estava na direção fugiu. O carro havia capotado na via e estava sobre o passeio. Foi acionado o guincho, o qual removeu o veículo do local.
Continuar lendo...

Uma ocorrência inusitada levou os Bombeiros ao bairro Santa Terezinha

Um acidente nada convencional aconteceu na tarde deste sábado (16), por volta das 15h54, no bairro Santa Terezinha. Um motociclista bateu na traseira de uma carroça, no meio da Rodovia Antônio Heil, próximo ao Viaduto Ficher. Um morador da região estava passeando tranquilamente em sua carroça quando o motociclista bateu na traseira. Não se sabe se o rapaz não conseguiu desviar ou se não se atentou com a carroça no...
Continuar lendo...