Medidas protetivas são tema de entrevista

O advogado Wendel Laurentino foi o entrevistado do programa Rádio Revista Cidade na manhã desta quarta-feira (7). O debate teve como foco as medidas protetivas, que visam coibir não só a violência física, como a psicológica ou patrimonial.

A entrevista completa está disponível na página da Rádio Cidade no Facebook,além do canal no Youtube. Na avaliação dele, mesmo com o volume de ocorrências registrado, as decisões para conceder os benefícios costumam ser rápidas na cidade. Ele destaca o aprimoramento jurídico sobre o tema. 

“Até alguns anos atrás o descumprimento de medida protetiva e se recebia uma multa. Hoje em dia existe um crime específico”, comentou em referência a possibilidade de detenção de descumprimento da medida, com pena de prisão de seis meses a dois anos.

Há 15 anos ele acompanha casos do tipo e acredita que, mesmo com as limitações, o recurso acaba coibindo boa parte das agressões. “Se o indivíduo for violento, até por ser da natureza humana, a lei não vai conseguir cercar todas as possibilidades. Se a pessoa é muito violenta, não há medida que vá coibir, mas, na grande maioria das vezes, a pessoa acaba tendo bom senso e não fazendo”.







 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões