Havan está entre as 100 maiores empresas do Brasil

O ranking Valor 1000 colocou a rede de lojas Havan como a 99ª maior empresa do Brasil e 7ª maior companhia de Santa Catarina. No setor de comércio varejista, ela, na 13ª, é a única catarinense a ocupar as primeiras colocações.

Para chegar aos ranqueamento são considerados dados, elaborado também por Serasa Experian e a FGV-SP, estão a receita líquida de vendas, lucro e Ebitda, além de outros indicadores financeiros. No caso da Havan, a pesquisa considerou apenas a receita das megalojas. Já o grupo Havan, formado ainda por postos de gasolina, investimentos imobiliários e energéticos, entre outros negócios, o faturamento em 2020 foi de mais de R$10 bilhões, com crescimento de 30% no lucro líquido.

O dono da Havan, Luciano Hang, comemora o resultado e lembra o quanto foi desafiador atravessar uma pandemia, mantendo os empregos. Ele também enfatiza o desejo de seguir investindo no Brasil e nos brasileiros. “Jamais imaginei que a Havan chegaria onde chegou. Mas quando você vê que chegou neste patamar, você começa a sonhar mais alto. Isso aumenta o nosso desejo de crescer, mas também a nossa responsabilidade”, comenta.

A Havan tem 35 anos de história, conta com 164 megalojas, localizadas em 20 estados brasileiros, contando com 22 mil colaboradores diretos e pelo menos, mais 120 mil indiretos. Somente em impostos e benefícios, a empresa paga anualmente R$3 bi. A rede oferece aos clientes um mix de mais de 350 mil itens, contando com aproximadamente 700 fornecedores e a varejista orgulha-se de comercializar em suas lojas mais de 90% de produtos nacionais.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões