Entidades Filantrópicas de Brusque receberão pouco mais de R$ 119 mil

oito projetos de cinco entidades assistenciais brusquenses foram contemplados com o repasse pouco mais de R$ 119 mil pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Os valores serão aplicados em ações voltadas à área da infância e juventude neste segundo semestre de 2021.

A oficialização do repasse ocorreu com a assinatura dos termos de liberação dos repasses, no Gabinete do prefeito Ari Vequi. Para ele, a destinação de recursos é de extrema importância para as entidades, e por isso, a doação via Fundo da Infância e Adolescência precisa ser estimulada. “O incentivo precisa ocorrer para que mais empresários quanto profissionais liberais venham a aderir com essa causa tão nobre”, ressaltou. 

O mesmo pensamento tem o secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar dos Santos de Lima. “Brusque pode crescer muito mais na arrecadação de recursos do FIA, seja de pessoas físicas ou jurídicas”, confirmou. 

Já o Vice-Prefeito Gilmar Doerner fez questão de incentivar as entidades, pois elas possuem um papel essencial dentro da sociedade brusquense. “Continuem, com coragem, porque há pessoas que precisam do fundamental trabalho de vocês”. 

Foram contempladas, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque e Região (AMA), Grupo de Escoteiros de Brusque, Arte Mais Suave e Escola Charlotte.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Centro de Triagem estará aberto no feriado

Durante a segunda (11) e terça-feira (12) os Centros de Vacinação de Brusque não abrirão, seguindo o ponto facultativo, alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro, e o dia 12, feriado nacional, de Nossa Senhora Aparecida. Já o Centro Triagem,, por sua vez manterá os atendimenots normalmente em ambos os dias. A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, orienta as pessoas que têm a data de...
Continuar lendo...

Trio que tentou matar homem no albergue vai a julgamento

A justiça de Brusque aceitou denúncia e definiu irem a júri popular três pessoas por tentarem matar um homem no albergue municipal. O crime ocorreu no dia 4 de outubro de 2020, entre 11h da manhã e 12h. Ele foi esfaqueado e  jogado em um barranco aos fundos do local. Os agora acusados são três homens, de 30, 32 e 29 anos de idade. Eles foram indiciados por tentarem matar um outro homem naquela data. Todos residiam no albergue. As...
Continuar lendo...

Obras na ponte do Guarani avançam e equipes trabalham em duas frentes

Nesta quarta-feira (20), a equipe que trabalha na reconstrução da ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani concluem a concretagem da primeira viga. Os profissionais estão divididos em duas frentes, com o objetivo de dar celeridade ao serviço. Uma equipe trabalha na construção de estacas raiz, como explica a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Patrícia Volkmann: “Optamos por este modelo de estacas...
Continuar lendo...