Operação ataca autores de roubo de carga em Guabiruba

Foi deflagrada pela Polícia Civil, nesta terça-feira (05), a operação “fio solto”. O objetivo da ação é combater os crimes de receptação de cargas e associação criminosa na cidade de Guabiruba.   

Foi identificado durante as investigações, que no dia 25 de setembro, uma carga de fios de algodão, avaliada em aproximadamente R$690 mil, foi roubada, na cidade São José dos Pinhais – PR, e segundo DRF, teria sido levada para Guabiruba.

O principal suspeito tentou esconder os fios, transportando para várias empresas de tecelagens e escondendo também em imóveis da família, no dia 29, parte da carga foi recuperada.

Hoje (06), sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas residências e empresas investigadas em Brusque, Guabiruba e São João do Itaperiu-SC. 

Durante a operação foram recuperadas mais de 451 caixas de fios, o equivalente a 13 toneladas, avaliadas em R$ 420 mil, uma arma de fogo calibre 32 e 122 munições do mesmo calibre. Duas pessoas foram presas, mais de 30 ouvidas e 8 empresas foram vistoriadas.

A Polícia Civil alerta às empresas de tecelagem para que não coloquem fios na produção antes da apresentação das notas fiscais, pois isso pode configurar receptação e fomenta o furto de cargas.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões